13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Zerouno by Italdesign

Depois de anunciar o lançamento da nova marca “Italdesign Automobili Speciali“, a empresa de Moncalieri (Turim), apresenta seu primeiro carro de série ultra-limitado com apenas cinco unidades a serem construídas até o final de 2017, o Zerouno.

Destinado a colecionadores e entusiastas visionários, o Zerouno combina características de carro de corrida e desempenho juntamente com a homologação para utilização em estradas normais.

Desenvolvido em torno de um chassis modular em fibra de carbono e alumínio, este carro especial possui um poderoso motor V10 de 5,2 litros, naturalmente aspirado, que permite uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade superior a 330 km/h. A carroçeria é inteiramente em fibra de carbono. O carro mede 4847 milímetros de comprimento por 1970 milímetros de largura por 1204 milímetros de altura.

“O exterior do Zerouno é caracterizado pelos dois lados da mesma medalha”, disse Filippo Perini, Chefe de Design de Inovação: “acima da linha de furacão, contornos são nitidamente mais leves e suaves, de acordo com a tradição italiana Gran Turismo. A parte inferior é modelada a partir da aerodinâmica. Para alcançar os desempenhos que tínhamos em mente, precisávamos ousar além de todos os limites de estilo e até mesmo em pontos de vista puramente técnicos.

Desde o primeiro rascunho, o nosso Estilização e o Departamento de Engenharia implementaram o que é definido como engenharia simultânea, um método de trabalho desenvolvido e aperfeiçoado pela Italdesign no final dos anos 60 e melhorado constantemente ao longo dos cinquenta anos de história da empresa.

 

Designers e engenheiros trabalham quase simultaneamente para levar adiante soluções de estilo e verificações de viabilidade funcional até que seja alcançado um compromisso ideal que atenda aos requisitos de design e desempenho.

“Colocamos nossas melhores habilidades na produção do primeiro carro – diz Massimo Bovi, chefe do Centro de Pré-série e acrescentou – usando alguns dos melhores métodos de produção e contratando trabalhadores altamente qualificados. Ao mesmo tempo, nos empenhamos profundamente nas mais recentes tecnologias em eletroeletrônicos. Portanto, este primeiro carro está mostrando a experiência adquirida em nossa história. É também um convite a todos os nossos clientes para conhecerem nossas instalações “.

Os clientes serão capazes de personalizar seus carros ao máximo graças aos pacotes de acabamento e desempenho.

O lançamento mundial do Zerouno assina também uma colaboração entre Italdesign e a fabricante de relógios de Genebra, Roger Dubuis, para criar uma coleção exclusiva de oito peças, orgulhosamente italiana do relógio de pulso icônico Excalibur Spider da marca.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Press Italdesign Automobili.