14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

VW trás novos carros do México

Um mês após iniciar as operações de desembarque de veículos produzidos na Argentina, por meio do Porto de Suape (PE), a Volkswagen do Brasil inicia o desembarque do primeiro lote de veículos da marca trazidos do México.

A marca já totalizou 250 unidades trazidas da Argentina, dos modelos Amarok, SpaceFox e Space Cross.

A Volkswagen do Brasil dá início a operação de desembarque de veículos vindos do porto de Veracruz, no México, agora também pelo porto de Suape para abastecer os mercados da região Nordeste do Brasil, a exemplo do que já vem ocorrendo com os veículos provenientes da Argentina há um mês. O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta, da Volkswagen, fabricados no México. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape.

“Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”, comenta o diretor de Logística da Vokswagen do Brasil, Orlando Moral.

Os modelos são o Jetta e o Jetta Variant, produzidos no México e os modelos SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.

Segundo Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.

 

Os embarques de veículos Volkswagen envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil.