6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

VOLVO C30 ELÉTRICO

A Volvo Car Corporation inicia a produção do Volvo C30 Elétrico e inicia suas entregas em forma de leasing para clientes na Europa.

O Volvo C30 Elétrico já deixou sua fase de desenvolvimento. As entregas iniciais para os clientes de leasing, principalmente empresas, autoridades e órgãos governamentais, já estão previstas para o começo do próximo semestre.

O Volvo C30 Elétrico será fabricado e entregue aos clientes em toda a Europa, inclusive na Suécia, Bélgica, Holanda e Noruega. Os testes foram feitos em uma frota de cerca de 50 carros, realizados desde o final de 2010, principalmente internamente, na Volvo Car Corporation. O Volvo C30 Elétrico também fez parte da vida de uma família durante um período de seis meses, nas mais diversas situações.

 

Cerca de 250 carros serão construídos até o final de 2012, sobre a linha de montagem da fábrica de Ghent, na Bélgica e depois transportados para Gotemburgo, na Suécia para a instalação do motor, baterias e outras peças específicas do sistema eletrônico. As baterias são instaladas onde o tanque de combustível normalmente fica e também em um compartimento especial no na parte central do carro. Como resultado, o compartimento de bagagem é inalterado.

 

O carro é recarregado a partir de um soquete regular doméstico de energia. A recarga completa do Volvo C30 Elétrico leva cerca de 7 horas. A autonomia é de até 150 quilômetros por carga completa. A velocidade máxima é de 130 km e faz de 0 a 50 km em quatro segundos.

 

O projeto do Volvo C30 Elétrico é a parte ambiciosa da estratégia da Volvo Car Corporation em carros elétricos para os próximos anos. O carro elétrico tem atraído considerável atenção internacional.

 

Fonte: Imprensa Volvo Cars

s