14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

VELOCULT 2012 – ARTE E VELOCIDADE

Tomado por uma paixão que o acompanha desde criança o artista plástico e designer Paulo Soláriz tornou-se um dos nomes mais respeitados do Brasil ao transformar carros em obras de arte.

Tive o prazer de conversar e saber um pouco da história deste verdadeiro campeão na arte de pintar carros, projetar peças e até mesmo pilotar algumas das maravilhas que fazem nossa imaginação correr em alta velocidade.

Paulo Soláriz foi o criador do troféu GP F1 2011 e isso mostra a importância desse artista no cenário nacional. De uma rocha tirada a sete mil metros de profundidade surgiu a idéia de desenhar o mais importante troféu do automobilismo brasileiro.

 

Há três anos Paulo Soláriz criou o evento Velocult que combina velocidade e cultura. O evento cresce a cada ano, e além de carros, expõe uma alma apaixonada unindo arte e velocidade.


O Velocult acontece no Conjunto Nacional na Avenida Paulista de 27 de fevereiro a 17 de março e mostra alguns dos veículos que fizeram história no Brasil, carros criados por estudantes da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), troféus e telas do próprio Paulo Soláriz e um espaço para aquisição de souvenirs, para os apaixonados por automobilismo.

 

Por: Claudio Pires.