14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Time Nissan

A Nissan lançou oficialmente hoje o “Time Nissan”, programa de incentivo para jovens atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Reafirmando o compromisso da Nissan com o Brasil, o projeto faz parte dos planos abrangentes da marca de apoiar os objetivos do Rio 2016™, que ainda incluem programas de legado para criar impacto social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.

Para formar um time de grandes talentos, “Time Nissan” irá selecionar 30 jovens atletas de alto rendimento, que estejam em estágio técnico avançado. Eles deverão inscrever-se por meio de um aplicativo no hotsite TimeNissan.com.br, com links para a página oficial da Nissan no Facebook. Ali, irão descrever suas trajetórias e conquistas no esporte, bem como argumentar por que se consideram uma das promessas do país para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Os atletas serão definidos até o final do mês de setembro por uma comissão formada por representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte, de executivos da Nissan e pelos ícones do esporte brasileiro Hortência Marcari e Clodoaldo Silva. Além das qualidades técnicas de cada modalidade, serão avaliadas características como a ética e o respeitos aos valores nos quais a Nissan acredita.

Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paraolímpicos de todos os tempos e atual integrante da equipe brasileira de natação nos Jogos Paralímpicos de Londres, por sinal, serão os “mentores” desses jovens atletas, acompanhando a preparação e dividindo suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.

“Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com Rio 2016™, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol e eletricidade) para os Jogos. Com o ‘Time Nissan’, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso País, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

 

ALÉM DA PREPARAÇÃO ESPORTIVA

O programa “Time Nissan” promoverá também nos próximos quatro anos encontros privados entre os “mentores” e os 30 atletas, além de palestras, workshops e outras atividades voltadas à promoção do aprendizado e amadurecimento dos atletas. A partir de agora, os mentores, juntamente com a equipe da Nissan do Brasil, trabalharão em conjunto para desenvolver o conteúdo e o cronograma das atividades.

Além de possibilitar o acesso e a interação dos jovens atletas com esportistas com larga experiência Olímpica e Paraolímpica, a Nissan disponibilizará também um veículo da marca para cada integrante do “Time Nissan”. O objetivo é facilitar a mobilidade dos atletas, colaborando para uma melhor qualidade de vida e também para o melhor desempenho durante os treinamentos.

“Nosso apoio não se limitará às oportunidades esportivas, que aumentarão as chances de medalhas olímpicas de cada atleta. Também queremos que os jovens atletas tenham mobilidade e ganhem experiência nas ações previstas para os próximos quatro anos, que ajudarão os brasileiros a abraçar essas grandes promessas do esporte do nosso País”, completa Murilo Moreno.

Fonte: Imprensa Nissan.