14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

SP TERÁ O MAIOR KARTÓDROMO DO MUNDO

O maior ‘kartódromo’ do mundo, o MMOA, com 2.780 km de extensão e 9 metros de largura, será inaugurado no próximo dia 18 de agosto (sábado), na cidade de Nova Odessa, Interior de São Paulo, a 10 minutos da cidade de Campinas, com uma prova da Federação Paulista de Kart,o que marcará oficialmente a sua abertura. Estarão presentes na prova de abertura os pilotos Sérgio Jimenes, Alain Sisdeli, Ariel Varella, Andre Nicastro, Valdir Belizario e muitos outros astros do esporte.

O MMOA, nome oficial do ‘kartódromo’, não deve nada aos melhores do mundo em termos de traçado, segurança e infraestrutura para os pilotos, equipes de apoio e público. “É a realização de um sonho, não apenas meu, que o cultivo desde a adolescência, mas de todos os que amam o kartismo, como Dodô Molena, que embarcou comigo nessa empreitada”, afirma Moacir Vieira, o Moa, veterano piloto e idealizador do projeto.

Moa, que é professor de Educação Física e Desenhista Industrial, conta que antes de começar a riscar no papel o seu projeto, estudou o traçado dos principais ‘kartodromos’ do mundo. “O sonho não era ter apenas um kartódromo, como tantos que já existem pelo país, mas um kartódromo de verdade, capaz de permitir corridas de todos os níveis do kart, durante a noite ou dia, com toda a segurança para os pilotos e conforto para o público”, explica o piloto, que “dividiu” seu sonho com Molena e juntos partiram para o empreendimento. “É uma obra fantástica, que já entrou para a história do automobilismo”, conta Molena sem receio de esconder o seu orgulho.

Moa também não contém o seu entusiasmo quando fala que o “seu” kartódromo, o maior do mundo, é diferente de tudo o que existe por ai. “Não é exagero, pode conferir”, desafia, ao mesmo tempo em que descreve em detalhes a infraestrutura que MMOA oferece:

– Ambulatório médico e ambulância;

– Sala de imprensa;

– Sala de comissários;

– Duas salas de cronometragem;

– Sala climatizada para briefing;

– Áreas de escape.

“A estrutura é diferenciada para amadores e profissionais, que correm em pistas separadas (uma indoor)”, explica Moa, lembrando que, por essa razão, as corridas podem acontecer simultaneamente, inclusive à noite. “Nossa pista é iluminada em toda a sua extensão”, revela.

O MMOA dispõe de 65 boxes, chuva artificial para todo o circuito e homologação CIK/FIA. “Ele é perfeito!”, afirma o veterano, que faz questão de ressaltar que esta sua percepção não é nada exagerada, apenas “reflexo de uma realidade já construída e pronta para ser testada por pilotos profissionais e amadores”.

Locação

No MMOA Kartodromo os ‘pilotos’ eventuais também serão sempre bem recebidos e terão toda a assistência para fazer suas corridas com a devida e necessária segurança. E o melhor, sem precisar trazer qualquer o equipamento. O MMOA Kartodromo tem para locação uma frota de 50 karts indoor com motores 13 HP, frota de 10 karts infantis com motores de 5 HP. “Projetamos o nosso kartodromo para ser também um espaço de lazer para os apaixonados pela velocidade e toda a sua família”, informa Moa.

O MMOA Kartodromo tem estacionamento para 1000 veículos, lanchonete climatizada, deck / área aberta para 150 pessoas, elevador para deficientes físicos e idosos e dois helipontos. “Tudo isso numa área de total de 78.900 m2”, ressalta o veterano piloto que não se confessa ansioso em abrir as ‘portas’ do ‘seu’ kartodromo para os pilotos e o público.

Fonte: Imprensa MMOA.