6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

SONATA HÍBRIDO

O Sonata Híbrido é o primeiro veiculo de sua categoria a usar uma bateria com polímero de lítio, a bateria mais eficiente hoje  no mercado. Ele também possui uma transmissão automática de 6 velocidades, que proporciona uma sensação de suavidade mas com 206 cavalos de potência.

Em comparação com a bateria de hidreto de níquel-metal usado em híbridos concorrentes, o Sonata Híbrido usa um gel de polímero como eletrólito em sua bateria. Esta bateria de última geração é capaz de fornecer o mesmo poder com 25% menos de peso em relação a outras baterias, seu volume é 40% menor e 10% mais eficiente. Também descarrega mais lentamente para manter o poder disponível até 1,7 vezes mais do que as baterias tradicionais.

 

Com design moderno o Sonata Híbrido possui rodas em liga leve de 17 polegadas que oferece a melhor aerodinâmica da sua categoria. Seu interior tem o maior espaço da sua classe, alega a montadora. Os bancos dianteiros possuem ajustes eletrônicos, apoio lombar e aquecimento, além de uma tela de 4,2 polegadas em LCD com display de tecnologia híbrida.

 

O Sonata Híbrido tem tecnologias de segurança inigualáveis, incluindo seis airbags, Controle de Estabilidade Eletrônica (ESC), Sistema de Controle de Tração (TCS) e até mesmo sistemas avançados de travagem. Além disso, a linha 2011 do modelo Sonata foi nomeado um “Top Safety Pick” pelo IIHS, orgão regulamentador de segurança nos Estados Unidos.

 

Fonte: Divulgação.

s