6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

smart forstars conceito

Com o veículo conceito smart forstars, a smart, marca urbana global atinge o nervo de um grupo alvo que se sente à vontade nas cidades do mundo. Movimentado a eletricidade, o smart forstars é um SUC (Sports Utility Coupé – cupê utilitário esportivo) com espaço para duas pessoas e muita bagagem. Seu nome é uma referência direta ao teto de vidro que cobre os passageiros, permitindo uma clara visão do céu estrelado. Ao mesmo tempo, ele se refere a uma ideia que é quase uma brincadeira: integrar um projetor de vídeo ao capô dianteiro. Isto permite que o trabalho dos astros do cinema possa ser compartilhado facilmente com os amigos a qualquer momento.

O smart forstars será apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2012, entre 29 de setembro e 14 de outubro. A exposição na sofisticada capital francesa tem sabor local para a marca smart, pois suas instalações estão localizadas na cidade de Hambach, na Lorena. A cor do expressivo cupê também é uma referência ao local de sua estreia global. O carro é pintado na extravagante cor “alubean rouge”, que cria um atraente contraste com a tonalidade fosca de titânio metálico da célula de segurança tridion. E, graças ao motor magneto-elétrico do novo smart BRABUS elétrico, o smart forstars é ágil, vivaz e livre de emissões.

Segundo a Dra. Annette Winkler, chefe da smart, “o smart é o carro elétrico produzido em série mais barato da Europa. Ele não apenas é rápido e livre de emissões, mas também pode ter a temperatura interna regulada por meio de um smartfone antes de ser aberto e é facilmente recarregado numa tomada de corrente doméstica. Mais ainda, com sua potente bateria e o projetor integrado, o smart forstars pode transformar qualquer pátio cinzento em um animado cinema ao ar livre.”

 

Por isso, o compacto smart forstars (comprimento/largura/altura: 3.550/1.710/1.505 mm) não é apenas um conceito de mobilidade com amplo espaço para duas pessoas e uma generosa área de carga sob a traseira envidraçada, mas também um conceito de comunicação que não precisa mais do que a parede livre de uma casa para uma experiência cinematográfica espontânea. O media player do projetor integrado ao capô dianteiro é operado via Bluetooth a partir de um iPhone. Um sistema de som de alta qualidade, com altofalantes adicionais nas aberturas de ventilação atrás das portas, permite que a experiência de estar num cinema drive-in seja perfeita também para os amigos.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.