14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

SMART FAZ APLICATIVO PARA iPHONE®

A smart é a primeira marca de automóveis a desenvolver seu próprio aplicativo para o iPhone®. A tecnologia será integrada na terceira geração do smart fortwo elétrico, que começa a ser produzido em junho. Juntamente com o kit e porta-celular smart para iPhone®, o celular torna-se um computador de bordo multimídia que é otimizado para o smart fortwo em termos de funcionalidade e design.

O app do smart drive para iPhone® tem todas as características necessárias durante a condução: chamadas telefônicas pelo sistema “hands free”, extensa coleção de música própria, internet, rádio e sistema de navegação inteligente com um toque especial smart. Há também os extras smart – por exemplo, o Car Finder, que informa ao motorista onde ele estacionou seu carro.

O novo app smart drive para o iPhone® é simples de operar e torna a mobilidade urbana ainda mais fácil e divertida, seguindo a filosofia smart.

Dois novos elementos desenvolvidos pela smart tornam o carro e o iPhone® uma combinação perfeita: o porta-celular smart para o iPhone® com unidade de controle e microfone serve como um suporte elegante e funcional. Além de carregar o iPhone® , também funciona como sistema de ‘mãos livres’ utilizando os alto-falantes do som do smart para saída de áudio, automaticamente colocando o som no mudo quando chamadas são realizadas.

Esse é o primeiro app do mundo no mercado a ser desenvolvido por uma marca de automóvel. Ele combina todas as características necessárias na estrada em um único aparelho.

O app smart drive para o iPhone® pode ser ajustado com mais funções adaptadas para a direção elétrica do smart fortwo. No entanto, o estado da configuração de carga SmartCharging pode também ser convenientemente controlada e gerenciada através do portal web de um computador pessoal ou a partir de qualquer smartphone moderno.

A homepage do veículo oferece ao cliente da terceira geração do smart fortwo elétrico uma chance para visualizar a autonomia em um mapa interativo em 3D. Todos os destinos que podem ser alcançados com a carga de bateria atual são exibidos. As estações públicas de carregamento dentro do alcance podem ser visualizadas facilmente. Se um destino desejado está mais longe do que o alcance disponível, a homepage pode ser usada para verificar rapidamente a carga de bateria adicional necessária.

 

Entre outras coisas, a representação do alcance considera a topografia e o perfil da rota. A representação gráfica intuitiva pode ser combinada com visualizações em 3D e imagens via satélite. Além disso, o próprio veículo pode se tornar ativo. Informações sobre o estado da carga e alcance podem ser enviadas por mensagens de e-mail ou Twitter, por exemplo. O motorista é notificado assim que o alcance desejado possa ser alcançado com a carga atual.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.