14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Com 49 montadoras e importadoras confirmadas e 500 carros expostos, 7% a mais do que na última edição, o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 24/10 a 04/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, promete criar uma nova história. O maior e mais importante evento automotivo da America Latina hoje está no centro das atenções do setor automotivo mundial, que tem no Brasil um mercado potencial para ampliar suas vendas e market share – fugindo da crise econômica enfrentada atualmente na Europa, Japão e EUA.

De acordo com projeções da ANFAVEA, o mercado brasileiro deve ter um crescimento de 4% a 5% nas vendas neste ano, superando a marca de 3,63 milhões de veículos vendidos no ano passado. Até setembro foram licenciados 2,79 milhões de unidades, um aumento de 4% em relação ao volume do mesmo período em 2011.

“Com a crise em seus países de origem, as montadoras estão focando nos emergentes – em especial no Brasil – que hoje é o quarto maior mercado mundial. O Salão do Automóvel de São Paulo é a grande vitrine para os seus lançamentos, apresentação de tendências e a geração de novos negócios”, afirma o vice-presidente executivo da Reed Exhibithions Alcântara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

Segundo ele, um dos termômetros que mostra isso é a vinda de um número expressivo de executivos do boarding mundial das montadoras para o evento. Os presidentes mundiais da Volskwagen e GM, Martin Winterkorn e Dan Arkerson, respectivamente, confirmaram presença pela primeira vez no Salão.

Já os visitantes podem esperar um grande desfile de design e tecnologia.  Vários lançamentos apresentados no Salão de Paris, realizado de 29 de setembro a 14 de outubro, serão estrelas no evento brasileiro.

Segundo o diretor da feira, Hércules Ricco, os números desta edição corroboram a importância do evento: “Houve um aumento de 42 para 49 montadoras da edição de 2010 para esta e aumento na área de ocupação. E a quantidade de modelos expostos aumentou de 450 para 500 carros”, afirma. Os números grandiosos não param por aí: são gerados 26 mil empregos diretos e indiretos e mais de 99 horas ininterruptas de trabalho para deixar tudo pronto para a exposição.

O 27º Salão Internacional do Automóvel é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e tem como entidades parceiras a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Mais informações:

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012

Horário: 24 de outubro – das 14h às 22h (entrada até 21h)
              25 de outubro a 3 de novembro – das 13h às 22h (entrada até 21h)
              04 de novembro – das 11h às 19h (entrada até 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo www.salaodoautomovel.com.br

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/salaodoautomovel
Twitter: twitter.com/salaoautomovel
Blog: blogdosalao.com.br/

Fonte: Imprensa Salão Internacional do Automóvel.