14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

S. André instala Nobreak em Semáforos

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito, finalizou na tarde desta quarta-feira (27) a instalação de três aparelhos de nobreak em semáforos da cidade a fim de mantê-los em funcionamento quando há quedas de energia, principalmente em dias de chuva. Os equipamentos, que ficarão em teste durante 60 dias, foram instalados nos cruzamentos da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Avenida São Bernardo, Avenida Santos Dumont com a Rua dos Tamoios e Avenida dos Estados com a Rua São José.

Os três primeiros cruzamentos contemplados passaram por uma avaliação prévia. A análise apontou os locais como pontos onde existem altos índices de queda de energia. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Epeus Pinto Monteiro, outras empresas já o procuraram com o interesse em disponibilizar equipamentos para testes. “Estamos abertos a novas avaliações. Se tudo correr bem, a intenção é que até o fim deste ano tenhamos de 50 a 60 cruzamentos com nobreak”, afirmou.

O nobreak é um equipamento acoplado nas caixas semafóricas, próximo ao controlador. Funciona com bateria recarregável no próprio semáforo. Em caso de queda de energia, entra em ação, deixando os semáforos em funcionamento. A bateria de um nobreak tem durabilidade que varia de quatro meses a quatro anos e o equipamento pode ficar em funcionamento até 4h30.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Santo André.