11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Renault ZOE Bate Recorde Mundial

O Renault ZOE acaba de bater um novo recorde mundial, ao percorrer a maior distância em 24 horas para um veículo elétrico de série. Com 363 voltas realizadas no circuito de Aubevoye, a distância atingida foi de 1.618 Km, melhorando em 25% o recorde anterior, que era de 1.280 Km.

ZOE melhorou em 25% o recorde anterior de distância percorrida em 24h para um veículo elétrico de série.
– Com esse feito, o Renault ZOE confirma o seu desempenho e a confiabilidade, além de reafirmar que tem a melhor autonomia de seu segmento e revolucionar com o seu carregador Caméléon.
ZOE já está disponível para reserva através do site www.renault-ze.com; conteúdos VIP serão exclusivos aos primeiros clientes.

A história de um recorde
Aubevoye, sexta-feira, 1º de junho de 2012, 16h. Dois veículos elétricos Renault ZOE avançam no circuito do Centro Técnico de Aubevoye, o CTA. Ao volante, quinze condutores oriundo das cidades de Aubevoye, Cléon, Sandouville, Flins, Douai e Grand Couronne se revezam, alternando rodagens e recargas. Vinte e quatro horas mais tarde, os dois ZOE cruzam a linha de chegada com 1.618 Km e 1.506 Km percorridos, respectivamente. Os dois modelos cumpriram o objetivo: o de confirmar seu desempenho e resistência.

Para chegar a este desempenho, o ZOE se beneficia de um grande avanço tecnológico: o carregador Caméléon. Inédito, este lançamento mundial permite que o ZOE seja recarregado em qualquer tipo de tomada, aceitando todas as amperagens. Por isso, o ZOE pode se beneficiar de uma recarga rápida de 43 kW, o que permite recuperar 80% de capacidade da bateria em menos de 30 minutos.

Este desafio também foi possível graças à autonomia NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu Normalizado) de 210 Km (de 100 a 150 Km em condições reais, conforme as condições de uso), a melhor de sua categoria. No total, o ZOE com mais quilometragem percorridas fez 18 recargas rápidas em 24 horas.

“Foi uma aventura fantástica, tanto técnica quanto humana. Esta vitória é o fruto de uma grande mobilização, que colocou em destaque a qualidade dos veículos elétricos Renault”, afirmou Bernard Dumondel, Diretor de Atributos Cliente do Veículo Elétrico e um dos idealizadores deste desafio.

Além do teste de desempenho, realizado em presença de um auditor e que está em curso de homologação pelo “Livro Guinness dos Recordes”, este recorde permite responder à questão: até onde pode ir o ZOE?

“Realizamos esta operação em dois meses. Em abril, começamos os cálculos, para verificar a viabilidade com as equipes do departamento do conjunto motopropulsor elétrico. A partir do início de maio, iniciamos os percursos em pista, e estabelecemos uma estratégia. Decidimos manter o veículo de série sem modificações. Estávamos confiantes e tínhamos razão para isso”, recorda-se Philippe Vinot, piloto de confiabilidade/durabilidade.

 

O lançamento do Renault ZOE marca o início de uma nova era, a da mobilidade elétrica acessível a todos. É um grande passo para a indústria automobilística e para a Renault que, em 110 anos de história, soube inovar com a vontade firme de democratizar a tecnologia. O ZOE reúne toda a excelência tecnológica elétrica da Renault, com um design compacto e atraente, além de um preço acessível (a partir de 15.700 euros na França).

O ZOE estará disponível nas concessionárias no final deste ano. Os clientes já podem reservar o ZOE através do site www.renault-ze.com e, assim, fazer parte dos clientes VIP que receberão conteúdos exclusivos.

Fonte: Imprensa Renault.