14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Renault Twizy Z.E, Fluence Z.E e Kangoo Z.E na Rio+20

A Aliança Renault-Nissan trouxe para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20 – os modelos elétricos Renault Twizy Z.E, Renault Fluence Z.E, Renault Kangoo Z.E e Nissan Leaf que estão sendo utilizados para fazer o transporte de algumas delegações das Nações Unidas que participam da Conferência. Alguns modelos também estão disponíveis para test-drive e tem chamado a atenção de quem passa pelos locais onde acontece a Rio+20.

A Aliança também participa de eventos associados como o “Fórum Global em Mobilidade Elétrica”, onde Toshiyaki Otani, Diretor Geral da Divisão de Baterias da Renault-Nissan e Vice-Presidente Sênior das divisões mundiais de Baterias e Zero Emissão da Nissan Motor Co., Ltd., falou sobre a experiência da Aliança Renault-Nissan com o veículo elétrico em outros países.

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial na produção e comercialização de veículos 100% elétricos ou zero emissão (Z.E). O objetivo da marca é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de vendas destes modelos até 2016. Os investimentos já somam 4 bilhões de euros e mais de 2.000 colaboradores estão envolvidos diretamente no desenvolvimento desses veículos.

 

O Nissan LEAF já é o veículo elétrico mais vendido da história, com 32.000 unidades comercializadas em três continentes. Por outro lado, a Renault é a única marca a ter uma gama completa em veículos elétricos, como o Renault Fluence Z.E., um sedan feito para toda a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado; o Renault Kangoo Z.E., furgão elétrico premiado com o título de International Van of the Year 2012 e o futurista Renault Twizy Z.E., um veículo de dois lugares para uso urbano cuja comercialização foi iniciada na Europa no segundo trimestre deste ano.

Fonte: Imprensa Renault.