13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Renault no Brasileiro de Marcas

Em seu ano de estreia a Renault terminou a temporada na segunda colocação entre as cinco montadoras que disputam o Campeonato Brasileiro de Marcas. Para a temporada 2016 o objetivo é o título, tanto o de piloto como o de fabricantes. Em 2015 foram oito vitórias em 16 corridas, onze pódios e cinco poles. Essa contagem recomeça este ano, novamente com o Renault Fluence de competição, na primeira etapa da temporada que será realizada neste final de semana (9 e 10/04) no circuito do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

A Renault traz algumas novidades para a disputa deste ano. Dando continuidade a uma histórica parceria de sucesso nas pistas, a equipe Greco e a Renault estão novamente lado a lado. A Greco Renault é comandada por Fabio Greco, filho da lenda do automobilismo Luiz Antonio Greco (1935-1992). Greco foi chefe de equipe da Equipe Willys, que nos anos 60 dominava as pistas com pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Bird Clemente e Chico Landi. A dupla de pilotos da Greco Renault será formada por Fábio Carbone e Guilherme Salas. Já a parceria de sucesso com a C2 Team – que tem como chefe de equipe Guilherme Ferro – continua, assim o piloto Gabriel Casagrande, que terá William Starostik como novo companheiro de equipe. A equipe paranaense C2 Team foi a mais vitoriosa da última temporada, andando sempre na frente com seus Fluence de competição.

 

“O automobilismo faz parte do DNA da Renault. Os motores da marca conquistaram 12 títulos na Fórmula 1, a categoria máxima do automobilismo mundial. No retorno às pistas do Brasil as equipes Renault mostraram qualidade e desempenho. Este ano acreditamos que estaremos ainda mais fortes, seguindo com o sucesso da equipe C2 Team e com a tradicional equipe Greco, responsável no passado pelos vencedores Interlagos e Gordini da equipe Willys”, comenta Caique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Renault.