14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Recall Porsche Cayenne

A Stuttgart Sportcar, importadora oficial dos veículos da marca Porsche®, fabricados pela alemã Porsche AG, e que, nesta condição, detém com exclusividade os direitos de comercialização dos produtos da marca no Brasil, comunica que:

1-Na última sexta-feira, 24/02/2012, fomos informados pela Porsche AG que os proprietários de veículos dos modelos Cayenne, Cayenne Diesel, Cayenne S Hybrid, Cayenne S e Cayenne Turbo, fabricados entre 08/03/2010 e 31/01/2012, deverão ser chamados para realização de um reparo nos sistemas de trava dos faróis dianteiros.

2-De acordo com as informações recebidas da fabricante, o reparo é necessário porque, caso os faróis dianteiros não estejam corretamente travados, estes podem ficar frouxos, ou, em alguns casos raros e circunstâncias específicas, podem desprender-se do veículo.

3-O reparo dos veículos será realizado gratuitamente e consiste na substituição dos componentes da trava de ambos os faróis dianteiros, reequipando-os com uma mola adicional de retenção que impedirá o afrouxamento e o possível desprendimento.

4-No Brasil, foram comercializados 1.103 veículos dos modelos referidos no item 1 supra, e a empresa tomará todas as providências necessárias para comunicar aos proprietários respectivos sobre a necessidade da realização deste reparo.

5-Não há, até o momento, qualquer conclusão técnica sobre a efetiva possibilidade de riscos à saúde ou segurança dos consumidores. Inexiste, também, qualquer caso de acidente de consumo que seja conhecido pela empresa.

6-Após a conclusão da análise técnica que está sendo realizada pelo Centro Técnico Porsche no Brasil, bem como o recebimento de esclarecimentos da fabricante, a empresa poderá prestar informações mais completas sobre o assunto.

7-A empresa comunica, por fim, que cumprirá todas as obrigações legais perante as autoridades brasileiras.

Fonte: Imprensa Porsche Brasil.