11 de maio de 2021

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PÔNEIS MALDITOS 2 – O RETORNO

Para marcar o lançamento da linha Frontier 2013, atualizada com o novo motor 2.5 turbodiesel que utiliza tecnologia de ponta, a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continua a mais forte e potente da categoria com os 190 cavalos de potência 45,8 kgfm de torque.

Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, que estreiou no último 24 de fevereiro, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada. “A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais admiradas pelos brasileiros, como mostra seu desempenho de vendas com aumento de 59% em 2011. Voltamos com a campanha dos pôneis, o comercial brasileiro mais visto na internet no ano passado, que reforçará ainda mais os diferenciais e novidades da versão 2013”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que mostram o motivo dela ser a detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

 

Versão para internet
Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.

No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube (http://www.youtube.com/nissanoficial), é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.

A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook (http://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887), que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.

http://www.youtube.com/watch?v=g9FAtURumsI

A criação do comercial para a TV e da versão para internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Corporação Fantástica, com produção de som da Satélite Áudio. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros e Israel Medeiros.

Fonte: Imprensa Nissan.