13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

PEUGEOT 208 SERÁ FABRICADO NO BRASIL

A PSA Peugeot Citroën anuncia que o Peugeot 208 será produzido no Brasil a partir do próximo ano. O compacto, que sucede o 207, sairá da planta da empresa em Porto Real (RJ) e será vendido em todo o mercado latino-americano. Na França, a produção começou na última semana e seu lançamento vai ocorrer no Salão de Genebra, que acontece em março na Suíça.

O desenvolvimento do novo 208 demandou um investimento de 600 milhões de euros. Foram 350 milhões na concepção do projeto e o restante na ampliação e modernização das duas fábricas onde será produzido na França, em Pissy e Mulhouse. Além de França e Brasil, o compacto também será feito em Trnava (Eslováquia) para os países da Europa Central.

 

O 208 adota diversos componentes verdes, isto é, gerados a partir de materiais reciclados, fibras naturais e biomateriais. O compacto segue a nova identidade visual da Peugeot, iniciada com o 508. A grade do radiador com grandes dimensões e os faróis espichados ainda estão lá, mas têm desenho mais contido.

Fonte: FENABRAV.