14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

OPEL ASTRA GTC

O design particularmente atraente do novo Astra GTC espelha o dinamismo do novo coupé compacto da Opel na Europa.

Com um chassis exclusivo, que comporta a elaborada suspensão dianteira HiPerStrut e o eixo composto traseiro com paralelogramo de Watt, o GTC foi concebido para proporcionar elevada precisão na dirigibilidade.

A gama de opções do Astra GTC é formada por quatro tipos de motorizações – três a gasolina e uma unidade turbodiesel – numa gama de potências entre 120 e 180 cv. As novas versões com motores 1.7 CDTI de 110 cv e 130 cv, equipados com tecnologia Start/Stop, ficarão disponíveis no início de 2012, destacando-se pela elevada eficiência. A versão de alta performance OPC será igualmente lançada em 2012.

A motorização turbodiesel 2.0 CDTI, equipada com injecção common-rail de alta pressão, filtro de partículas e caixa manual de seis velocidades, vê a sua potência ser aumentada, passando agora a disponibilizar 165 cv. A combinação de elevadas performances com economia de combustível surge reforçada pela inclusão da tecnologia Start/Stop, que permite uma redução sensível nos consumos, especialmente no trânsito urbano.

O sistema Start/Stop faz também parte do equipamento de série das duas motorizações 1.4 a gasolina. Estas variantes dotadas de turbocompressor, com 120 cv e 140 cv de potência, disponibilizam ambas binário de 200 Nm e apresentam valores de 6,0 l/100 km e 140 g/km de CO2. A versão 1.6 Turbo coroa atualmente a proposta de motores a gasolina, com 180 cv de potência e 220 km/h de velocidade máxima.

Associada aos motores 1.4 Turbo a gasolina e 2.0 CDTI turbodiesel surgirá no início de 2012 a opção caixa automática de seis velocidades.

 

Fonte: Imprensa Opel.