14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Opel ADAM estreará em Paris

A Opel escolheu Paris, ‘capital da moda’, como palco da estreia mundial do novíssimo ADAM. No Salão do Automóvel, que terá portas abertas ao público entre os dias 29 de Setembro e 14 de Outubro, o modelo urbano ‘chique’ da Opel vai revelar-se em diversas versões, as quais representarão apenas uma parte das múltiplas combinações possíveis de personalização do modelo. São esperados mais de 1,5 milhões de visitantes naquele que é, tradicionalmente, o mais popular dos eventos dedicados à indústria automobilística.

Explorando todas as combinações da gama, é virtualmente possível que cada visitante possa configurar, de acordo com sua preferência, um ADAM inédito. Para além dos modelos em exposição, numa área superior a 2000 metros, o stand da Opel terá vários pontos com acesso ao configurador do ADAM e os visitantes terão acesso aos expositores interativos e poderão conhecer também o novo sistema de informação e entretenimento que se estreará no modelo. O novo ‘My Media’ permite a ligação direta de smartphones, facultando acesso a aplicações de Internet que podem ser vistas e comandadas no interrior do veículo. O ADAM torna-se o único automóvel deste segmento a oferecer a conetividade de smartphones tanto com sistema operativo Apple iOS como Android.

Com quase 3,7 metros de comprimento, o novo modelo ‘chique’ da Opel para a cidade recusa a tendência ‘retro’ e apresenta um design moderno, com diversos pormenores arrojados. Um dos destaques está na solução encontrada para o teto, que parece flutuar. O fato de o teto surgir visualmente destacado da carroçaria permite criar combinações perfeitas de duas cores.

No habitáculo, o ADAM oferece quatro lugares num ambiente requintado, com espaço amplo que é invulgar num automóvel destas dimensões. O ADAM inova também com uma abordagem totalmente nova à hierarquia de versões. Em vez da tradicional hierarquia que separa equipamentos e revestimentos, o Opel ADAM apresenta-se em três ‘ambientes’, ou ‘mundos’, que permitem um elevado grau de personalização. O ADAM JAM é menos convencional e mais colorido; o ADAM GLAM é o mais refinado, sofisticado e elegante; e o ADAM SLAM apela a pessoas com atitudes mais dinâmicas e enérgicas.

 

O lançamento do Opel ADAM no mercado ocorrerá no primeiro trimestre de 2013. Numa primeira fase, as motorizações compreenderão um 1.2 de 70 cv, um 1.4 de 87 cv e outro 1.4 de 100 cv. Todos os motores são a gasolina e integram tecnologia Start/Stop que reduz os consumos no trânsito urbano.

Fonte: © GM Company.