14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novos Camaro Coupe e Conversível

A Chevrolet vai apresentar o novo Camaro coupe e conversível na 65ª edição do Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro próximo. Com um design renovado e incluindo a tecnologia Chevrolet MyLink, a nova edição do emblemático modelo norte-americano representa a alteração mais significativa desde a introdução da quinta geração como concept-car em 2006.

“O Camaro sempre esteve associado a um design icónico, altas performances e diversão ao volante, e estamos agora particularmente orgulhosos com o resultado que atingimos com estes novos modelos”, referiu o presidente da Chevrolet Europe, Thomas Sedran.

O novo Camaro inclui elementos aerodinâmicos de alta performance que asseguram um arrefecimento mais eficaz e estabilidade superior a velocidades elevadas. A nova dianteira inclui agora uma grelha inferior mais larga e uma grelha superior mais estreita, enquanto a entrada de ar no capô reduz o calor gerado no compartimento do motor e melhora o efeito de solo. Na traseira, destaque para a tampa do porta-malas com um design escultural e os novos farois horizontais. Ambos os modelos – conversível e coupé – dispõem de um defletor de ar com antena integrada.

 

O motor do novo Camaro é o comprovado V8 com 6.2 litros, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática. Os modelos equipados com transmissão automática incluem sistema de gestão ativa de combustível e distribuição variável. A potência das versões com transmissão manual é de 432 cv às 5900 rpm, atingindo um binário máximo de 569 Nm às 4600 rpm. A aceleração vai do 0 aos 100 Km/h em apenas 5,2 segundos no Camaro coupe com caixa manual e em 5,4 segundos no conversível.

Fonte: © GM Corp.