14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Spyker B6 Venator Concept

2013 marca o ressurgimento global da Spyker como um criador de automóveis meticulosamente construídos, cuja beleza é comparada a sua habilidade inigualável. A revitalização da marca é anunciada pela introdução do Spyker B6 Venator Concept, uma alternativa única no setor de superesportivos de luxo, no Salão Internacional de Genebra 2013. O Spyker B6 Venator Concept é um compacto com 2 portas e motor central. O carro é um esportivo que irá oferecer ao motorista discernimento dos mais altos padrões e traz a opção de uma nova escolha, oferecendo uma rara combinação de patrimônio, design, desempenho e exclusividade.

Projetado por Victor R. Muller, CEO da Spyker NV, o Spyker B6 Venator Concept faz uma declaração desafiadora contemporânea enquanto homenageia o seu passado, tornando-o instantaneamente reconhecível como um Spyker.

O design altamente detalhado, materiais sob medida e elementos inspirados na aviação fazem parte essencial do DNA da Spyker. Com o anúncio do Spyker B6 Venator Concept, a empresa mais uma vez prova o seu axioma latino: “Nulla tenaci invia est via” – “Para a estrada não tenaz é intransitável”. O nome “Venator” vem do latim, bem como, que significa “Hunter” – um aceno de volta à Spyker, fabricante dos aviões de caça “Hunter” do início do século 20.

 

Spyker B6 Venator Concept começará a produção em início de 2014 para os principais mercados, incluindo Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Índia, seguida por os EUA em meados de 2014.

Com motor V6 de 375 cavalos de potência e rodas de 19 polegadas a Spyker pretende vender o Spyker B6 Venator por cerca de 150 mil dólares, acessível para muitos que não dispõem de altas quantias e querem ter um superesportivo de luxo produzido artesanalmente.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Spyker Press.