14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo SLS AMG Coupé Electric Drive

Com o lançamento do novo SLS AMG Coupé Electric Drive, a Mercedes-AMG entra em uma nova era: o superesportivo livre de emissões, incorporando a tecnologia avançada do mundo da Fórmula 1, proporciona a maneira mais exclusiva e dinâmica de guiar um carro elétrico. O veículo AMG de alta performance mais potente de todos os tempos possui quatro motores elétricos, que geram uma potência total de 552 kW e torque máximo de 1.000 Nm. Desta forma, o modelo asas de gaivota é o veículo elétrico produzido em série mais veloz do mundo. O SLS AMG Coupé Electric Drive acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos.

Uma nova dimensão em dirigibilidade – um convincente sinônimo da promessa da marca AMG é a excepcional dirigibilidade proporcionada pela AMG Torque Dynamics, assim como a distribuição individual do torque para as rodas, que se torna possível pela tração integral seletiva. O modelo asas de gaivota mais “eletrizante” de todos os tempos foi desenvolvido internamente pela Mercedes-AMG GmbH. Sua bateria de alta voltagem é resultado da cooperação entre a Mercedes AMG e a Mercedes AMG High Performance Powertrains, localizada em Brixworth, Grã-Bretanha. Os especialistas britânicos da Fórmula 1 contribuiram significativamente nesta área por seu extenso conhecimento dos sistemas híbridos KERS (Kinectic Energy Recovery System – sistema de recuperação de energia cinética).

“O SLS AMG Coupé Electric Drive estabelece novos parâmetros para carros com propulsão elétrica. E, como o modelo asas de gaivota mais potente de todos os tempos, também representa a permanente força inovadora da Mercedes-AMG. Nossa visão do mais dinâmico veículo elétrico tornou-se realidade: com a ajuda de nossos colegas da Mercedes AMG High Performance Powertrains, em Brixworth, estamos trazendo para as ruas a empolgante tecnologia avançada do mundo da Fórmula 1″, declarou Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

Pioneiro, visionário, eletrizante: o poderoso carro superesportivo livre de emissões com propulsão elétrica também incorpora a competência em desenvolvimento da Mercedes-AMG GmbH. Com esta inovadora e inédita solução, a AMG, marca de desempenho da Mercedes-Benz, demonstra sua liderança tecnológica no segmento. O SLS AMG Coupé Electric Drive destina-se aos fãs de superesportivos abertos a novas ideias e entusiastas de soluções de alta tecnologia ambiciosas para o futuro do automóvel.

 

O pacote tecnológico pioneiro do SLS AMG Coupé Electric Drive garante uma inédita e eletrizante experiência de direção: uma enorme força de impulso é gerada pelos quatro motores elétricos síncronos, que geram um total de 552 kW e torque máximo de 1.000 Nm. Este modelo muito especial acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). A ágil resposta ao comando do pedal do acelerador e a entrega linear de força oferecem uma sensação única: diferentemente dos motores a combustão, a manifestação do torque nos motores elétricos é instantânea – o torque máximo é disponibilizado imediatamente ao arrancar. Esta espontaneidade do torque e a intensa manifestação de potência sem nenhuma interrupção da tração se combinam com a característica de funcionamento do motor, completamente sem vibrações.

Os quatro motores elétricos síncronos compactos com imãs permanentes, cada um pesando 45 quilos, atingem individualmente 13 mil rpm e impulsionam seletivamente as quatro rodas por meio de uma transmissão configurada eixo a eixo. Isto permite a distribuição de torque individual para cada uma das rodas, que normalmente só seria possível com motores montados nos cubos, que tem a desvantagem de aumentar consideravelmente as massas não suspensas.

Dados em resumo:    
Potência máxima            552 kW    
Torque                         1.000 Nm    
0-100 km/h                   3.9 s    
Autonomia                    250 km (norma NEDC cidade-estrada)    
Capacidade da bateria:   60 kWh    
Voltagem da bateria       400 volts

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.