14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NOVO RENAULT SANDERO

Mais uma vez, o Brasil será palco de um lançamento mundial do Grupo Renault.

A exemplo do que aconteceu em 2007, o Brasil é o primeiro país a conhecer toda a modernidade, sofisticação e conforto presente no Novo Renault Sandero.

Sucesso comercial desde o seu lançamento, há três anos, o hatch compacto torna-se ainda mais atraente, com mudanças estéticas e técnicas que o deixam mais bonito, sofisticado e com mais itens de conforto, sem abrir mãos das qualidades que sempre marcaram a linha: amplo espaço interno, robustez mecânica, 3 anos de garantia e manutenção acessível.

A equipe do Renault Design América Latina trabalhou com o objetivo deixar os Novos Sandero e Sandero Stepway ainda mais modernos externamente e alinhados com a nova identidade mundial da marca, além de tornar o interior desses veículos mais sofisticado, graças, principalmente, à utilização de materiais mais agradáveis ao toque.

Sandero

Outra importante evolução realizada nos Novos Sandero e Sandero Stepway ocorreu na parte de conforto acústico, onde as implantações de uma série de novidades tornaram esses novos modelos ainda mais confortáveis.

Para ampliar o conforto a bordo, o Novo Sandero traz ainda outras novidades como, por exemplo, abertura da tampa de combustível, que agora se dá através de uma alavanca no interior do veículo; e um novo rádio – desenvolvido especificamente para melhorar a qualidade do som (digital 3D) -, que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; e Bluetooth.

Desenvolvido 100% no Brasil, o design, que sempre foi um ponto elogiado da linha Sandero, recebeu atenção especial, com o propósito de deixar o carro ainda mais moderno. “Um dos objetivos do novo design externo foi deixar o modelo em sintonia com o padrão de design da Renault na Europa”, explica Vincent Pedretti, Designer Chefe do Renault Design América (RDAL).

Sandero Stepway

Sandero Stepway – O Novo Sandero Stepway também evoluiu e apresenta uma personalidade própria em relação às demais versões. Pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, além da altura elevada em relação ao solo marcam esta versão direcionada a consumidores com especial exigência em relação à estética.

O Novo Renault Sandero chega ao mercado oferecendo três opções de motor bicombustível, todos já conhecidos e aprovados pelos consumidores brasileiros. Eles trabalham 100% etanol (E100) e com qualquer tipo de gasolina, da E22 (com 22% de etanol) vendida no Brasil, à E0, gasolina sem adição de etanol, encontrada em países do Mercosul, por exemplo. Os três propulsores são dotados de acelerador eletrônico, sem cabos ou conexões mecânicas. Com esse tipo de solução, o acionamento da borboleta é feito por meio de sensores.

O propulsor 1.0 16V Hi-Flex, único com quatro válvulas por cilindro da categoria, está presente nas versões Authentique e Expression e rende 76 cv (gasolina) e 77 cv (etanol). São 9,9 kgfm de torque com gasolina no tanque e 10,1 kgfm com etanol, sendo que 80% desse valor já estão disponíveis a 1.500 rpm. Com este motor, o Novo Sandero acelera de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos (gasolina) e 14,1 segundos (etanol).

Sandero

O motor 1.6 8V Hi-Torque, por sua vez, é uma excelente opção às configurações 1.4 oferecidas pela concorrência. Este quatro cilindros, presente nas versões Expression e Privilège, destaca-se, como o nome indica, pela generosa oferta de torque desde as rotações mais baixas. É ainda uma alternativa para quem precisa de um carro com motor de maior capacidade cúbica que o 1.0 16V e que seja mais em conta que o 1.6 16V.

Identificado pela denominação comercial Hi-Torque, o motor 1.6 8V gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com etanol. A principal característica é o torque de 13,7 mkgf (E22) e 14,1 mkgf (E100) a 2.850 rpm, faixa de rotação mais utilizada pelos motoristas brasileiros. Aos 2.500 rpm, 95% da força já está disponível, qualidade que torna a condução mais prazerosa e elimina as constantes trocas de marcha nos percursos urbanos.

Os números de desempenho revelam a disposição do Hi-Torque nas acelerações: 11,7 segundos no 0 a 100 km/h abastecido com etanol e 12,1 segundos na mesma prova quando abastecido com gasolina.

Sandero Stepway

Já o motor 1.6 16V Hi-Flex está na versão Stepway. É ideal para os consumidores que não abrem mão de desempenho. Elástico, apresenta excelentes índices de retomada de velocidade e de aceleração. Alimentado com gasolina, o tempo na prova 0 a 100 km/h é de 10,2 segundos e de 10,1 segundos com etanol. A velocidade máxima é de, respectivamente, 181 km/h e 184 km/h.

 

Preços Sugeridos

Novo Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex R$ 28.700,00 + Opcionais

Novo Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex R$ 31.300,00 + Opcionais

Novo Sandero Expression 1.6 8V Hi-Torque R$ 33.600,00 + Opcionais

Novo Sandero Privilège 1.6 8V Hi-Torque R$ 40.400,00 + Opcionais

Novo Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex R$ 42.600,00 + Opcionais

Fonte: Divulgação.


 

Novo Sandero Authentique

1.0 16V Hi-Flex