14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo PEUGEOT 308

O novo PEUGEOT 308, que é produzido no Centro de Produção de El Palomar, na Argentina, incorpora a nova identidade da Marca, apresentada primeiramente na versão atual do PEUGEOT 508. Com os novos traços de estilo, o volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que agora abriga o logotipo do leão.

Os faróis contribuem de forma importante para a forte personalidade do modelo. Afilados, eles tiveram o interior retrabalhado com estilo mais refinado, conferindo um caráter ainda mais expressivo, tecnológico e singular. As luzes diurnas em LED, já características nos veículos da Marca, melhoram a segurança e trazem uma assinatura luminosa marcante ao novo 308, que conta ainda com conjunto ótico com máscara negra, que confere mais dinamismo à dianteira.

A frente também integra um novo para-choque, que possui na área inferior uma grade em acabamento preto que atravessa todo o veículo para destacar sutilmente sua largura. A peça abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina, ambos itens de série desde a primeira versão.

A esportividade do novo PEUGEOT 308 é marcada, na lateral, por novas rodas de 17 polegadas. De grande diâmetro e multi-raios, seu aspecto bicolor é reforçado pelos aros diamantados no modelo topo de gama (Griffe). A traseira do veículo mantém o ótimo equilíbrio em volume, agora ressaltado pelas novas lanternas, que trazem iluminação em LED de nova geração e em linha com a nova identidade de estilo da PEUGEOT.

Após a estreia no SUV compacto 2008, o novo PEUGEOT 308 recebe, na versão Griffe, o motor turbo THP Flex de 173 CV e passa a ser um dos hatchbacks de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. No desenvolvimento desse propulsor, buscou-se um compromisso equilibrado entre desempenho e economia de combustível.

Na versão intermediária (Allure Automática), o novo PEUGEOT 308 é equipado com o motor 2.0L 16V VVT Flex. O propulsor de quatro cilindros e duplo comando de válvulas, com cilindrada de 1.997 cm3, é compacto, de liga leve e gera potência máxima de 151 CV a 6.000 rpm quando abastecido com etanol (143 CV a gasolina). O torque máximo alcança 22 mkgf a 4.000 rpm, também abastecido com etanol (20 mkgf a 4.000 rpm no caso da gasolina). Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6II, de segunda geração.

A ampla gama de motorização também contempla o moderno EC5 (1.6L 16V FlexStart), que dispõe do sistema que elimina o reservatório de gasolina para realizar a partida a frio. O propulsor, de classificação “A” no programa de etiquetagem do INMETRO, desenvolve 122 CV de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 CV a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque.

 

A paleta de cores do novo PEUGEOT 308 é composta pelas seguintes tonalidades: Vermelho Rubi (base), Branco Banquise (especial, exclusiva para Allure), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica) e Branco Nacré (perolizada).

Versões e Preços:
Allure Mecanico 1.6 – A partir de: R$ 69.990,00
Allure Automático 2.0 – A partir de: R$ 75.990,00
Griffe Automático 1.6 Turbo THP – A partir de: R$ 82.990,00

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Peugeuot.