6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Peugeot 207 Quiksilver

Dando continuidade à parceria de sucesso com a Quiksilver, uma das marcas líderes em surfwear, a Peugeot lança no mercado brasileiro, agora de forma permanente e não mais como série especial, uma nova versão de acabamento em sua gama de veículos compactos: o 207 Quiksilver.

A união das duas marcas representa um diferencial para a linha 207, tanto ao associar mais jovialidade e esportividade ao modelo, quanto a uma das ofertas mais completas em equipamentos de série de seu segmento.

O 207 Quiksilver já se encontra na rede de concessionárias Peugeot nas cores cinza alumínio, branco banquise e vermelho aden (a partir de agosto). Por R$ 42.490,00, o modelo é o veículo equipado com teto solar de série mais barato de seu segmento de mercado.

A nova versão da linha 207 agrega um pacote de itens que reforça seu design expressivo e de caráter esportivo:

– Adesivo de teto black piano exclusivo;
– Faróis de máscara negra;
– Rodas negras diamantadas de liga-leve de 15 polegadas;
– Saída de escapamento cromada;
– Volante com revestimento em couro;
– Bancos dianteiros esportivos com revestimento em tecido especial bordado QUIKSILVER;
– Pedaleiras e soleira dianteira de alumínio com a inscrição PEUGEOT;
– Tampa do combustível em alumínio;
– Tapete de borracha personalizado QUIKSILVER;
– Monogramas e emblemas QUIKSILVER no exterior.

Além do visual esportivo, o 207 Quiksilver propõe uma lista de equipamentos em seu interior que acolhe o consumidor com conforto e aumenta o prazer na condução do veículo. Um dos destaques do modelo fica com o teto solar eletrônico. Além das funções elétricas de abrir, fechar e bascular, o dispositivo apresenta mecanismo antiesmagamento e com fechamento automático no travamento das portas pelo telecomando da chave.

De fácil manuseio e com medidas generosas (73,4 cm de largura por 52,9 cm de comprimento de área aberta), o teto solar transmite a sensação de liberdade ao condutor no habitáculo, favorecido ainda por uma grande luminosidade interna durante o dia e boa visibilidade externa.

Extensa, a relação de equipamentos vai além:

– Ar-condicionado automático digital;
– Direção hidráulica;
– Vidros elétricos dianteiros e traseiros;
– Computador de bordo;
– Faróis com acendimento automático;
– Limpador de para-brisa automático;
– Retrovisores externos com ajuste elétrico;
– Comando do rádio na coluna de direção;
– Banco do motorista com regulagem de altura;
– Coluna de direção com regulagem de altura.

Além desse pacote, o 207 Quiksilver apresenta um sistema de som coerente com sua proposta ao oferecer rádio com CD player e tocador de MP3, Bluetooth® (kit mãos livres para celular e áudio streaming) e conexão com entrada auxiliar para USB e iPod.

A ótima relação de custo x benefício oferecida pelo modelo se estende também à motorização. O 207 Quiksilver vem equipado com motor 1.6l Flex 16V, que produz até 113 cavalos de potência quando abastecido com etanol a 5.600 rpm, e entrega, com o mesmo combustível, 15,5 mkgf de torque máximo a 4 mil rpm.

Em termos de segurança, o 207 Quiksilver amplia a oferta do segmento ao propor itens de série como duplo airbag frontal (para motorista e passageiro), freios ABS com sistema antitravamento e com repartidor eletrônico de frenagem e faróis de neblina dianteiros e traseiros.

Ainda em relação à segurança, o modelo também vem com chave de ignição codificada, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura e bloqueio de folga e limpador do para-brisa com temporizador vinculado à velocidade do veículo.

Há também barra de proteção lateral, uma barra de proteção em “T” no painel, que impede que o motor, na eventualidade de um choque frontal, se desloque em direção aos ocupantes e bancos dianteiros com efeito anti-mergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais).

 

Quiksilver

Considerada uma das mais importantes marcas de surfwear do mundo, a Quiksilver nasceu na década de 70, na cidade de Torquay, Estado de Victoria, sul da Austrália. Os surfistas Alan Green e John Law vislumbraram o futuro promissor de um mercado que começava a crescer e criaram roupas confortáveis e descontraídas, voltadas ao público jovem. Presente em vários países, a Quiksilver se tornou sinônimo de uma marca identificada com os amantes dos esportes de ação como surf, windsurf, skate e snowboard.

A parceria entre as duas marcas vem de longa data: em 2002 a Peugeot lançou versões Quiksilver dos modelos 106, 206 e Partner para o mercado europeu. No mesmo ano, a série Quiksilver foi incorporada ao 206 nacional em comemoração ao primeiro aniversário do 206 1.0 brasileiro produzido em Porto Real (RJ), marcando ainda o início da produção da versão com motor 1.6.

Em razão do sucesso obtido nessas ações conjuntas, em 2010 a Marca estendeu o caráter especial da série à linha 207, lançando o Peugeot 207 Quiksilver. Inicialmente limitada a 1,5 mil unidades, a bem-sucedida versão foi ampliada e teve mais mil exemplares produzidos no mesmo ano.

Fonte: Imprensa Peugeot.