14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NOVO PANDA NA EUROPA

O novo Panda vem perpetuando o sucesso de um carro que apareceu a 31 anos atrás na Europa e até agora tem atraído mais de 6,5 milhões de motoristas.

Um carro revolucionário, ele foi o primeiro modelo urbano a ganhar um prêmio “Car of the Year” em 2004, o primeiro carro com menos de 4 metros a oferecer um motor a diesel em 1986 e o primeiro carro elétrico (Panda Elettra em 1990).

A terceira geração do Fiat Panda baseia-se nos pontos fortes do seu antecessor em termos de funcionalidade, dirigibilidade, espaço e conforto, sem esquecer as suas 5 portas, mais segurança, tecnologia, ecologia e personalização e mantendo dimensões compactas : 3,65 m de comprimento (11 cm mais longo que seu antecessor), 1,64 m de largura (+ 5 cm) e 1,55 m (+ 1 cm) de altura.

Em termos de segurança, o novo Panda oferece, entre outras séries 4 airbags (motorista, passageiros e de cortina), ABS com Brake Assist de emergência e pré-tensores nos cintos dos banco dianteiros.

Sobre os aspectos tecnológicos, o novo Panda oferece o Blue & Me integrado TomTom Live, teto solar elétrico Skydome e motor turbo 85 cavalos de potência. Durante o primeiro ano de comercialização será oferecido um inovador sistema de travagem, raro neste segmento urbano: com velocidades abaixo de 30 km/h, este sistema irá detectar obstáculos no caminho e automaticamente agir sobre os solavancos.

 

A versão 4×4 será comercializada no último trimestre de 2012.

Fonte: Imprensa Fiat Group.