6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Opel Adam Rocks

Com 61 mil opções de variação do exterior e cerca de 82 mil combinações diferentes de interior, a par de um sistema de informação e entretenimento que permite a integração de aplicações de smartphones, o novo Opel ADAM já é reconhecido como o expoente máximo da personalização. Mas a Opel quer ir mais além. Na próxima edição do Salão de Genebra, em Março, a Opel vai revelar um estudo inédito com base no ADAM que explora novos caminhos de personalização, sob a forma de um mini-crossover. Com carroceria curta de apenas 3,7 metros e teto solar tipo capota de abrir, o conceito ADAM ROCKS é também uma proposta para a criação de um novo segmento de mercado.

O ADAM ROCKS Concept foi pensado para pessoas que procuram formas originais de liberdade individual, abarcando mais do que a paisagem convencional das cidades. Este protótipo, inspirado na modalidade urbana Parkour, oferece um novo ângulo de personalização do citadino ADAM, surgindo mais alto e mais largo, com aparência mais compacta e com possibilidade de abrir a capota. A capota de tecido abre em toda a sua largura, deste o topo do para-brisas até a parte traseira.

«Com impacte visual ainda maior do que qualquer outro ADAM, o ROCKS é, antes de tudo, uma nova demonstração do potencial de personalização do nosso citadino e das variações que é capaz de assumir mesmo depois de ser lançado no mercado. Este estudo combina a robustez de um ‘crossover’ com a descontração de um descapotável», explica o diretor de Design da Opel/Vauxhall, Malcom Ward. «O ADAM ROCKS é apenas uma das respostas possíveis para uma gama de clientes ativos que gostam de estar na moda e querem destacar-se da multidão. Mostra como é possível tomar novas direções no desenvolvimento de um automóvel completamente original.»

 

O protótipo ADAM ROCKS tem estreia mundial marcada para o Salão de Genebra, no stand da Opel.

Fonte: © GM Company.