11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo ML 350 BlueEFFICIENCY Sport

A terceira geração da Mercedes-Benz Classe M chega ao Brasil representada pelo ML 350 BlueEFFICIENCY Sport, trazendo novidades de estilo, segurança e conforto, juntamente com índices de eficiência energética sem precedentes.

Outros pontos fortes deste SUV premium com tração integral permanente são a excepcional segurança e o conforto de rodagem, assim como a excelente dinâmica de condução, tanto na estrada como fora dela. O novo ML 350 apresenta também uma série de desenvolvimentos no chassi e sistemas de controle dinâmicos inovadores que aumentam tanto o prazer de dirigir. Um design específico da carroceria e um interior requintado, com alto índice de bem estar enriquecem a experiência de andar na nova Classe M.

Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler AG e responsável por Pesquisa e Desenvolvimento dos Carros Mercedes-Benz, sintetiza: “Na Classe M sempre visamos combinar o conforto e o luxo de um carro de passeio com as características off-road e as emoções proporcionadas por um SUV.”

Uma gama de motores de última geração, coeficiente de arrasto aerodinâmico líder na categoria (cd 0,32) e abrangentes recursos da tecnologia BlueEFFICIENCY são os fundamentos que levam à impressionante eficiência energética do novo ML 350.

Para o Dr. Joachim Schmidt, membro do Conselho da Mercedes-Benz Cars responsável por Vendas & Marketing, “com mais de 1,2 milhão de veículos vendidos, a Classe M é o SUV mais vendido em sua categoria e goza também da maior lealdade por parte de seus compradores. Vamos manter este nível de sucesso com a nova Classe M, que contribuirá de forma importante para o crescimento de nossas vendas ao longo dos próximos anos.”

Um modelo de sucesso: novos padrões no mundo dos SUVs

O modelo ML 350 BlueEFFICIENCY Sport, com motor a gasolina, apresenta um desempenho excepcional, graças aos detalhes técnicos da nova geração de motores BlueDIRECT. O ponto chave é o sistema de injeção direta de gasolina de terceira geração, com combustão orientada e novos injetores com 200 bar de pressão, juntamente com ignição multifaísca (MSI) e um novo processo de combustão estratificada.

 

A eficiência se mostra também no desempenho do motor V6 de 3,5 litros: com 306 cv de potência máxima e 370 Nm de torque disponíveis, o ML 350 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos – um desempenho digno de sedãs esportivos de alta performance. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 235 km/h.

O novo ML 350 começará a ser comercializado no Brasil em julho de 2012 com o preço público de R$ 335.000.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.