14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Mercedes-Benz Classe S

Como em todas as gerações anteriores, o consumidor espera que o novo Classe S estabeleça padrões além dos limites para manter sua fama de “melhor automóvel do mundo”.

Declaração do Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis: “Em vez de um compromisso entre segurança e estética, potência e eficiência, conforto ou dinamismo, nosso desejo foi alcançar ‘o melhor ou nada’ em todos os aspectos. Nenhum outro carro representa esta promessa da marca Mercedes-Benz melhor do que o Classe S.”

A perfeição até o último detalhe é o que leva à “Essência do Luxo”. Esta busca pelo melhor é perceptível particularmente no interior: sejam os assentos ou o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro – novas ideias e sua dedicada aplicação e a alta percepção de qualidade destacam os altos padrões que os engenheiros estabeleceram para o modelo mais representativo da Mercedes-Benz – e para eles mesmos.

O mesmo se aplica à segurança. A trajetória iniciada com o sistema PRE-SAFE, dez anos atrás, e continuada pelo DISTRONIC PLUS, resultou em uma nova dimensão em automóveis: conforto e segurança foram reunidos. É o que a Mercedes-Benz chama de “direção inteligente”. Um conjunto inteiro de novos sistemas tornam o novo Classe S ainda mais confortável e seguro.

 

O Classe S é tão eficiente que chega a parecer utópico: em dez anos, a Mercedes-Benz conseguiu, por meio de sua “tecnologia eficiente”, reduzir o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros, por exemplo, ao mesmo tempo em que o coeficiente de arrasto do novo Classe S (cd = 0,24) é claramente menor que o verificado na versão anterior e estabelece um novo parâmetro para este segmento. O S 300 BlueTEC HYBRID consegue ir ainda além, com cd = 0,23, graças a medidas de otimização aerodinâmica adicionais. Além disso, o novo modelo é o primeiro carro a dispensar inteiramente o uso de lâmpadas em favor dos LEDs, mostrando o caminho do futuro mais uma vez.

Foto: Imprensa Mercedes-Benz.