14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Mercedes AMG GT R

Direto das pistas mais exigentes do mundo para a estrada:
Nunca antes na história da Mercedes-AMG houve um carro com tanta tecnologia esportiva de produção em série, o novo AMG GT R.

Com um motor twin-turbo V- 8 nominal de 430 kW e 593 cavalos de potência, a suspensão extensivamente modificada, as novas aerodinâmica e a construção leve e inteligente lança as bases de uma experiência de condução especialmente dinâmico.

Mesmo de longe, o exclusivo “AMG inferno verde magno” pintura especial não deixa dúvidas quanto à origem do carro esportivo, tendo passado a maior parte de seu tempo sendo desenvolvimento no “Green Hell” da pista Nurburgring. Mais largo e com asas dianteiras e traseiras permitem um aumento de aderência ideal para velocidade nas curvas ainda mais elevadas.

 

O novo pára-choque dianteiro contem novos elementos ativos, o grande aerofólio e o novo pára-choque traseiros com difusor duplo melhora a eficiência aerodinâmica e ajuda a garantir uma excelente estabilidade. As rodas forjadas de peso leve calçadas com pneus copo como padrão são igualmente concebido para uma dinâmica de condução máxima. O mesmo se aplica a outras novas funcionalidades, tais como a direção da roda posterior ativa que esterçam em até 1,5 grau, o sistema de controle de tração ajustável com cambio de nove marchas e a suspensão coil-over ajustável com controle eletrônico adicional.

A nova grelha AMG Panamericana enfatiza a posição única do AMG GT R. A sua forma característica com aletas verticais comemorou a sua estreia mundial no Mercedes-AMG GT3 como carro de corrida e agora disponibiliza esses recursos para um veículo de produção em série.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Media Daimler.