6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NOVO MAZDA CX-5 SKYACTIV-D

A Mazda Motor Corporation iniciou hoje a produção de o novo Mazda CX-5 com a sua nova geração SKYACTIV-D de 2.2 litros, motor a diesel super limpo em sua fábrica de Ujina perto da sede da Mazda em Hiroshima.

O CX-5 será o primeiro modelo da empresa que adota a tecnologia SKYACTIV em toda a parte mecânica do veículo, corpo e chassis. A Mazda vai começar a introduzir o Mazda CX-5 nestes primeiros meses no Japão, Europa e em seguida por outros mercados ao redor do mundo.

O CX-5 SKYACTIV-D da Mazda possui um motor 2.2 litros e é o primeiro motor diesel a cumprir com os regulamentos de escape globais de gases, incluindo o novo padrão japonês Long-Term e os regulamentos da Europa Euro6, sem a necessidade do uso de nitrogênio no sistema tratamento de óxido.

O novo sistema controla com precisão a injeção de combustível melhorando a abertura e fechamento da válvula de escape. O motor SKYACTIV-D tem conseguido avanços para resolver os problemas antigos encontrados em motores de baixa relação de compressão, tais como capacidade de partida e estabilidade inferior na combustão quando o motor está frio. Estas melhorias contribuíram para alcançar o mais baixo nível de compressão do mundo em veículos a diesel com produção em massa.

 

Através de sua busca de combustão ideal utilizando a inovação de engenharia, a Mazda tem conseguido não só o desempenho de emissões em circulação, mas também excelente economia de combustível e amplo torque igual a um motor a gasolina V8 de 4 litros.

Com a introdução do Mazda CX-5 SKYACTIV-D, a Mazda está oferecendo um veículo confortável, de ótima dirigibilidade e uma nova opção que combina desempenho ambiental com os poderosos motores a diesel.

Por: Claudio Pires
Fonte: Mazda Motor Corporation.