14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NOVO HONDA CR-V 2012

Ele tem espaço de utilitário, a versatilidade de uma minivan e a dirigibilidade do sedan. Isso já é suficiente para transformá-lo em um dos veículos mais vendidos em sua categoria. Mas o Honda CR-V evoluiu. Sua quarta geração chega à rede de concessionárias mais inteligente. A linha 2012 incorporou o que há de mais avançado quando se fala em tecnologia automotiva. Nela, você pode fazer tudo. Falar ao telefone sem tirar a mão do volante e ter uma condução economicamente com um simples toque em um botão são apenas alguns desses detalhes.

Ele é prazeroso para pilotar e ainda conta com interação inteligente. O Honda CR-V vem com todo o pacote tecnológico que também passou a fazer parte da 9ª geração do Honda Civic, lançado no início deste ano no país e que já se tornou referência no segmento de sedans.

O grande atrativo da nova geração é o i-MID (intelligent Multi-Information Display), Trata-se de uma central inteligente, que exibe em uma tela de LCD diversas informações, como sistemas de áudio e de navegação, computador de bordo, imagem da câmera de ré e conexão Bluetooth, e opera como interface para customização do veículo. Isso sem contar o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica.

A partir deste ano, o Honda CR-V também recebeu mais uma opção em sua linha. Até então, o modelo era comercializado com a transmissão automática em suas duas versões (LX e EXL). A partir de agora, o crossover importado do México oferecerá um modelo com transmissão manual para a versão de entrada, a LX. O modelo também ganhou um design mais atraente e também ficou mais potente com seu novo motor de 155 cv.

Além disso, novos itens de segurança incluídos na versão EXL, como os sistemas MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que colabora à estabilidade do veículo, e HSA (Hill Start Assist), que auxilia a subida mantendo acionado o freio por até três segundos depois que o motorista tira o pé do pedal, estão entre as evoluções que deixaram o veículo completo.

Esses e outros detalhes retratam um modelo em constante evolução nesses 15 anos de existência e que caiu nas graças do consumidor brasileiro e mundial. Atualmente, o Honda CR-V está disponível em 160 países e contabiliza 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo. Desde 1997, soma aproximadamente cinco milhões de unidades emplacadas. No Brasil, o CR-V começou a ser importado a partir de 2000. Para se ter ideia, ultrapassou a casa das 25 mil unidades comercializadas somente nos dois últimos anos.

Assim como o Civic 2012, o modelo vem equipado com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Ao acionar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no painel i-MID. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático. Vale ressaltar que o Honda CR-V preserva sua agilidade para quem aprecia uma condução mais esportiva. Basta desativar a função ECON.

O propulsor de 2.0l, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft) i-VTEC da quarta geração do Honda CR-V manteve o excelente desempenho e a economia de combustível. No entanto, está mais potente. Passa a desenvolver 155 cv de potência (a geração anterior tinha 150 cv) a 6.500 rpm e possui torque de 19,4 kgf.m a 4.300 rpm. Aliás, o torque da linha 2012 tem ‘mais fôlego’. Ou seja, o Honda CR-V apresentará saídas mais vigorosas.

 

Como todos os modelos da marca comercializados no Brasil, o Honda CR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Está disponível nas cores Preto Cristal, Cinza Titanium, Cinza Paladium, Prata Metálico e Branco Tafetá.

Seu preço público sugerido R$ 84.700,00 (LX 2.0l 4×2 MT ), R$ 87.900 (LX 2.0l 4×2 AT) e R$ 103.200,00 (EXL 2.0l 4×4) com frete incluso (base Estado de S.Paulo).

Fonte: Imprensa Honda.