13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NOVO FORD KA 2012

Modelos 1.0 Flex com mais conteúdo, uma versão 1.6 Flex esportiva com visual diferenciado e mudança no design seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Estas são as novidades da linha 2012 do Novo Ford Ka, que mantém os preços mais acessíveis e os melhores valores agregados de sua categoria.

A Ford lança o Novo Ka 2012 em agosto com o objetivo de continuar líder no segmento de hatches compactos de três portas. Detendo cerca de 30% desse mercado e sendo um dos veículos mais vendidos da linha Ford, o Novo Ka 2012 traz aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o design moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.

Oferecendo um bom nível de conteúdo de equipamentos em todas as suas versões, o Novo Ka 2012 teve ainda uma reformulação na sua oferta, diminuindo para onze as opções de catálogos, o que significa a criação de pacotes com maior valor agregado para o cliente.

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic que a Ford adotou em seus modelos. Nessa segunda fase, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.

Conforme a versão, há equipamentos que modernizam ainda mais o visual do Novo Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design é marcante com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.

Para competir numa faixa de mercado de veículos com aparência esportiva, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.

O design inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais ressaltam a nomenclatura Sport, estampada nas portas. Reforçam o visual esportivo um spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas com design exclusivo, pintadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.

Fator determinante de compra do Ford Ka, por oferecer padrões acima da média do segmento, a linha 2012 teve revisados todos os seus atributos de engenharia para receber o novo design. Testes virtuais e dinâmicos no Campo de Provas da empresa em Tatuí, São Paulo, modularam a resposta dos freios, o funcionamento do motor, o funcionamento da transmissão e reavaliaram os bancos e silêncio interno.

Como resultado prático, foi modificada a suspensão traseira, que passou a adotar um conceito de isolamento similar ao encontrado no Focus, um veículo Ford de alto prestígio por sua dirigibilidade. O novo conceito consistiu na aplicação de borrachas no batente superior do equipamento, proporcionando um funcionamento ainda mais suave e menor ruído de rolagem.

O novo design externo, mais aerodinâmico, e a suspensão modificada deram também um ganho de desempenho e eficiência dos motores RoCam, tanto no Flex 1.0 como no Flex 1.6.

No modelo 1.0, o coeficiente aerodinâmico passou para 0,374. Com isso, além de reduzir relativamente o consumo de combustível na estrada, a velocidade máxima foi aumentada para 162 km/h (etanol) e 160 km/h (gasolina).

No modelo 1.6, o ganho aerodinâmico, acentuado pelos itens especiais e a relação peso-potência do motor e do veículo, a velocidade máxima chega a 181 km/h (etanol) e 178 km/h (gasolina).

No Novo Ford Ka Sport, as rodas de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 são outro fator que contribui para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade. Ele ficou mais rápido tanto em pista seca como molhada, além de ter reduzido o espaço de frenagem.

 

O Novo Ford Ka 2012 1.0 é disponível em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada e com preço de lista a partir de R$ 24.500,00.

Fonte: Imprensa Ford.