11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Dodge Journey de 280 CV

O Dodge Journey 2012 traz o premiado novo motor Pentastar V6 de 3,6 litros e 280 cv, oferecendo mais desempenho, combinado ao câmbio automático de seis marchas com opção de comando sequencial.

Suspensão recalibrada para oferecer dirigibilidade superior, sem prejuízo do conforto de rodagem.

Interior totalmente refeito, com design atual e acabamento refinado elevam a qualidade do Dodge Journey, que já era referência na categoria de crossovers pelo espaço, praticidade e flexibilidade.

Por três anos seguidos, o Dodge Journey está entre os veículos mais seguros nos Estados Unidos, segundo a entidade independente IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), formada por seguradoras para promover a segurança rodoviária.

O Dodge Journey passou por uma grande reformulação para o modelo 2012. A maior delas está na mecânica. O motor agora é o moderno Pentastar V6 de 3,6 litros, que desenvolve 280 cv, quase 100 cv a mais que o propulsor anterior, 2.7 V6. Com transmissão automática de seis marchas, o crossover oferece desempenho muito superior, gastando menos gasolina que antes.

Para se adequar aos níveis mais elevados de performance que é capaz de atingir, o Dodge Journey 2012 traz um novo ajuste da suspensão, independente nas quatro rodas, mantendo uma alta dose de conforto.

Sempre caracterizado por ter uma cabine muito versátil desde seu lançamento no Brasil, em 2008, o Dodge Journey agora oferece novo interior, com painel em peça única, totalmente redesenhado. O acabamento geral ficou muito mais sofisticado, incluindo materiais macios ao toque e materiais mais nobres. O revestimento dos bancos é de couro nas duas versões, SXT e R/T.

A praticidade continua sendo um ponto alto, graças – entre outros motivos – ao banco do passageiro dobrável e com gaveta de armazenamento e aos dois nichos localizados no assoalho da segunda fileira de bancos. No generoso porta-malas, há dois bancos rebatíveis e reclináveis que ficam no nível do piso, quando não são utilizados. Desse modo, o Dodge Journey pode abrigar até sete ocupantes em seu habitáculo.

A tecnologia embarcada está muito presente no Dodge Journey, por meio do sistema “Enter-N-Go” que dispensa o uso da chave para entrar no veículo e dar a partida. O motor é acionado por meio de um botão no painel. Outro recurso avançado é o sistema multimídia “Uconnect”, que conta com alto-falantes Alpine, tela de cristal líquido sensível ao toque, entrada USB e conexão Bluetooth. O aparelho é capaz de parear sete telefones celulares ao mesmo tempo, com 1.000 entradas de agenda para cada um. O “Uconnect” pode funcionar ainda como controlador total de iPod, iPhone e iPad.

 

Com o novo motor Pentastar V6 de 280 cv de potência o Dodge Journey é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir a velocidade máxima de 208 km/h, números surpreendentes para um veículo de seu porte e proposta. Além de tamanho desempenho, o Pentastar V6 se destaca pela eficiência. O consumo médio de gasolina é de 9,6 km/l e em uso rodoviário, o gasto é de 12,8 km/l. Com tanque de 77,6 litros, a autonomia máxima é de 993 km.

Fonte: Imprensa Chrysler.