14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Daymler Fuso Canter Eco Hybrid

A subsidiária japonesa de veículos comerciais da Daimler, a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), lançou seu inovador caminhão híbridoFuso Canter Eco Hybrid” no mercado local. Este caminhão leve – que celebrou sua estreia mundial no Salão de Tokyo, a maior feira automotiva do Japão, em novembro de 2011 – também será introduzido na Europa e em outros mercados internacionais no terceiro trimestre deste ano.

Para a Fuso, esse lançamento representa um avanço consistente rumo ao papel de líder no campo das inovações ecológicas. O modelo anterior do Fuso Canter Eco Hybrid, lançado em 2006, acumulou vendas de 1.200 unidades no Japão, Austrália, Irlanda e Hong Kong. A resposta positiva que recebeu desses mercados levou à decisão de oferecer uma segunda geração do modelo.

O Fuso Canter Eco Hybrid é o primeiro veículo comercial do mundo que combina a transmissão de embreagem dupla DUONIC com um motor híbrido. Como resultado, o caminhão apresenta alta eficiência quanto ao consumo de combustível, combinando também o conforto da transmissão automática com a economia de um “stick-shift”, sistema manual de troca de marchas.

Liderança em economia e custo operacional

“O novo Fuso Canter Eco Hybrid é um caminhão híbrido inovador que nos permitirá ampliar ainda mais nossa liderança com relação à eficiência no consumo de combustível e à redução de custos operacionais” afirma Albert Kirchmann, presidente da MFTBC. “Continuamos a investir fortemente em tecnologias de propulsão alternativas a fim de garantir que estejamos preparados da melhor forma possível para as normas de emissões cada vez mais exigentes, não somente nos mercados do Japão, Estados Unidos e Europa, mas também no mundo todo“.

As emissões de Óxidos de Nitrogênio e de Material Particulado do novo caminhão híbrido da Fuso são 30% menores do que os limites estabelecidos pela norma de emissões atual do Japão  (JP09), que está em vigor desde 2010. Ou seja, o Fuso Canter Eco Hybrid é um dos veículos mais “limpos” de sua categoria. Além disso, quando comparado ao Fuso Canter atual com motor convencional diesel, a versão híbrida utiliza cerca de 25% a menos de combustível durante um ciclo de condução japonês.

A Fuso já é uma das fabricantes líderes de veículos comerciais do mundo em termos de sistemas alternativos de propulsão. A versão híbrida do caminhão Fuso Canter também passou nos testes de frota realizados por um período de três anos em Londres, de 2008 a 2011. Os resultados desses testes contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Fuso Canter Eco Hybrid.

Esse caminhão híbrido altamente eficiente e econômico é a mais recente inovação do Global Hybrid Center de Kawasaki, Japão, o centro mundial de competência da Daimler Trucks para o desenvolvimento de veículos híbridos. Esta unidade administra e sincroniza as atividades relativas a híbridos de todas as marcas de caminhões do Grupo Daimler.

 

“Shaping Future Transportation” – “Moldando o transporte do futuro”

Por meio de seu compromisso permanente com o desenvolvimento de tecnologias de sistemas alternativos de propulsão, a Fuso dá importante contribuição à iniciativa global da Daimler TrucksShaping Future Transportation”, lançada em 2007. Este conjunto de ações está focado, entre diversos itens, na redução de poluentes e do consumo de combustível através da utilização de sistemas de propulsão eficientes e limpos, bem como de combustíveis alternativos.

Estratégia FUSO 2015 prevê liderança em inovações “verdes”

O novo Fuso Canter Eco Hybrid representa ainda um novo marco de progresso rumo à implantação da estratégia de crescimento  FUSO 2015, lançada em outubro do ano passado. A meta de tornar-se líder no campo das inovações “verdes” é um dos cinco principais pilares dessa estratégia. O foco é atingir uma redução de 7,5% nas emissões de CO2 até 2015, tornando os produtos, fábricas, infraestrutura e cadeia de suprimentos da Fuso ainda mais amigáveis ao meio ambiente.

Com sede na cidade japonesa de Kawasaki, a MFTBC é uma das fabricantes de veículos comerciais líderes da Ásia. A Daimler AG detém 89,29% das ações da companhia, ficando os restantes 10,71% com várias empresas do Grupo Mitsubishi. Em 2011, a Daimler Trucks vendeu cerca de 147.700 veículos com o nome comercial Fuso, incluindo caminhões leves, médios e pesados e também ônibus.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.