14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Audi R8 Coupé V10 plus no Salão de SP

Static photo Colour: Ara Blue

Audi apresenta a segunda geração do seu superesportivo R8, que será a estrela da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre os dias 10 e 20 de novembro. Será a primeira apresentação pública do carro no Brasil. O motor central-traseiro V10 e um recém-aprimorado sistema quattro asseguram um desempenho de tirar o fôlego, especialmente na versão top de linha com 610 cv, que será oferecida no país a partir de dezembro: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

O motor central-traseiro que trabalha em altas rotações tem desempenho superior, graças ao conceito de construção leve e um chassi extremamente dinâmico com o sistema de tração quattro e controle de torque variável. O superesportivo foi redesenvolvido do zero, ficando mais nervoso, arrebatador e fascinante tanto nas pistas quanto nas estradas.

“O automobilismo está nos genes da Audi, sempre foi uma característica de nossa marca”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Com o novo R8, nossos engenheiros trouxeram a experiência acumulada nas pistas de corrida para as ruas. Nenhum outro dos nossos modelos evoca uma emoção dinâmica maior. O R8 V10 plus é, portanto, o mais potente e rápido modelo de produção em toda a história da Audi.” Graças à colaboração com a engenharia de automobilismo e pilotos, o modelo recebeu um claro aumento de performance – o que beneficia não só o carro de produção em série como também o R8 LMS, que tem o R8 como base.

 

O 5.2 FSI desenvolve 610 cv na versão V10 plus. A opção de topo acelera de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos e atinge velocidade máxima de 330 km/h. O som do propulsor V10 aspirado, cujo torque máximo está disponível a 6.500 rpm, ficou mais poderoso e afiado. Uma transmissão S tronic de sete velocidades e um renovado sistema de tração quattro transmitem a potência para os asfalto. A distribuição de torque se adapta às condições de direção – em casos extremos, 100% do torque pode ser transmitido para o eixo dianteiro ou traseiro.

Por: Claudio P. Oliveira
Fonte: Imprensa Audi Brasil.