14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Novo Astra Europeu Biturbo

Com uma nova versão sedan, novos motores, novos sistemas tecnológicos de assistência à condução, e um design renovado, a Opel vai dar argumentos reforçados ao seu modelo mais vendido na Europa. A gama Astra tem novo visual, no exterior e no interior, e completa-se com o novo sedan de quatro portas, que se vem juntar aos modelos de cinco portas, station wagon Sports Tourer e coupé GTC de três portas.

No capítulo dos motores, uma das novidades mais relevantes está no novo 2.0 BiTurbo CDTI, que já havia estreado no modelo Insignia. Este propulsor de 195 cv de potência e 400 Nm de binário torna o modelo da Opel no Astra o mais rápido da gama, introduzindo a sofisticada tecnologia de motorização sequencial BiTurbo no segmento dos modelos compactos de produção em série. O motor 2.0 BiTurbo garante ao Astra baixos consumos aliados a elevadas performances, sem paralelo nesta faixa de mercado. O Astra BiTurbo CDTI estará disponível nas carroçarias de cinco portas, Sports Tourer e GTC. A produção inicia-se em meados de setembro próximo.

Outra estreia na gama Astra é o 2.0 Turbo de injeção direta, com 280 cv de potência, destinado ao novo Astra OPC de elevada performance. Ao disponibilizar um binário máximo de 400 Nm, este potente coupé consegue atingir a velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos. O Astra OPC já está disponível para encomenda.

A Opel revelou também o aperfeiçoamento do motor 1.4 Turbo a gasolina, com 140 cv, que passa a integrar uma função overboost capaz de debitar temporariamente mais 10 por cento de binário (200 para 220 Nm), o que se torna bastante útil, por exemplo, em ultrapassagens.

 

O CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, traça um resumo: “A nova linha Opel Astra vai surgir com um leque mais amplo de versões, uma gama alargada de motores eficientes e mais tecnologias inovadoras de assistência ao condutor. O design está mais marcante e moderno. É o reflexo da nossa proposta de execução mais emotiva de engenharia alemã neste segmento de mercado tão competitivo.”

Fonte: Imprensa © GM Company.