11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nova SLS AMG Coupé Black Series

A Mercedes-AMG apresenta a versão topo de linha do super carro esportivo “asas de gaivota”, o novo SLS AMG Coupé Black Series. Inspirado na versão de competição do SLS AMG GT3, o quinto modelo Black Series da Mercedes-AMG traz uma fascinante combinação de design, excepcional comportamento dinâmico e construção absolutamente leve, de acordo com a estratégia “AMG Lightweight Performance“.

Com peso em ordem de marcha de 1.550 quilos, o SLS AMG Black Series atinge uma relação peso/potência de 2,45 kg/cv. O motor AMG V8 de 6,3 litros gera uma potência de 464 kW (631 cv) a 7.400 rpm e leva o modelo asas de gaivota mais rápido de todos os tempos de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

A suspensão AMG RIDE CONTROL de alto desempenho, tipo “coil-over” (com molas em torno dos amortecedores), o sistema de freios de composto de cerâmica AMG de alta performance e as rodas forjadas de liga leve AMG com peso reduzido e novos pneus esportivos especialmente desenvolvidos se unem ao diferencial traseiro AMG com bloqueio controlado eletronicamente e à transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas, que realiza trocas com alta rapidez e precisão, para elevar o SLS AMG Black Series a um novo nível.  O pacote AMG Aerodynamics é oferecido como opcional para elevar ainda mais o desempenho dinâmico do veículo.

Black Series – um nome bem conhecido entre os entusiastas e especialistas em automóveis. Prosseguindo a sequência iniciada com o SLK 55 AMG Black Series (2006), o CLK 63 AMG Black Series (2007), o SL 65 AMG Black Series (2008) e o C 63 AMG Coupé Black Series (2011), o quinto expoente marca a entrada da Black Series numa nova dimensão.

“O novo SLS AMG Coupé Black Series é resultado de um estudo perfeito, que transfere cem por cento da tecnologia e engenharia do automobilismo esportivo para as estradas. Nós nos inspiramos no sucesso mundial do carro de corridas SLS AMG GT3 produzido em série, tanto do ponto de vista conceitual como no nível tecnológico. Trazendo consigo numerosos componentes com peso reduzido e um fascinante comportamento dinâmico, nosso quinto modelo da Black Series garante o mais puro e inalterado desempenho esportivo. O SLS AMG Coupé Black Series é a mais avançada opção para quem deseja andar rápido e experimentar uma dirigibilidade emocionante”, afirma Ola Källenius, presidente da Mercedes-AMG GmbH.

 

“O modelo asas de gaivota mais rápido de todos os tempos chama-se SLS AMG Coupé Black Series. Os fãs de carros super esportivos de alta performance ficarão fascinados por seu conteúdo de alta tecnologia. A base para o apaixonante desempenho e o supremo dinamismo de direção é constituída por numerosos novos desenvolvimentos nas áreas do motor, transmissão automática, suspensão e aerodinâmica, – que têm alta prioridade em nossa estratégia “AMG Lightweight Performance“. Esforços concentrados no design visando à redução de pesos resultaram num peso em ordem de marcha, segundo a norma DIN, de apenas 1.550 quilos”, ressalta Tobias Moers, coordenador geral de desenvolvimento de veículos e membro do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.