11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nova Honda GL 1800 Gold Wing

Desde o seu lançamento em 1975 como GL 1000, a Honda Gold Wing tem sido reconhecida por sua potência, conforto e tecnologia. De lá para cá, o modelo evoluiu muito, buscando atingir as expectativas de um consumidor que deseja uma motocicleta com boa ciclística, conforto e sofisticação, para realizar viagens de longa distância. A Honda Gold Wing foi a primeira a contar com sistema de airbag, uma grande inovação para o segmento de duas rodas. Na versão 2012, como não poderia ser diferente, mais uma vez o modelo desembarca no Brasil com o que há de mais tecnológico e diferenciado.

As inovações já começam no design, ainda mais elegante e com linhas mais dinâmicas. A nova carenagem lateral se destaca no conjunto pela cor prata, e reforça o logo da Honda à frente das saídas de ar. A traseira também está com novo design, com o conjunto de luzes reposicionado acima da placa e bagageiros e que se integram com o visual geral da motocicleta.

Outro destaque são os novos bagageiros laterais, mais modernos e aerodinâmicos. Além disso, a capacidade total de carga aumentou de 147 para 150 litros. Quando o assunto é inovação tecnológica, a motocicleta chega para atrair ainda mais o consumidor brasileiro. Agora o modelo pode acoplar MP3 e celular, como iPod, iPhone e dispositivos USB, de maneira mais fácil e prática. O sistema de som também se tornou mais potente com um amplificador de 80 watts por canal, permitindo a reprodução de um áudio mais puro e nítido.

Com essas inovações, a nova versão (importada do Japão) chega para reforçar ainda mais a imagem de tecnologia e sofisticação da Honda no mercado nacional, que planeja comercializar 80 unidades da versão 2012.

Sinônimo de conforto e sofisticação

Em toda a sua história, a GL 1800 Gold Wing desperta a atenção por seu estilo futurista de linhas arrojadas. E a versão 2012 vem para reforçar este conceito. A nova carenagem oferece formas com linhas mais aerodinâmicas.

Na parte frontal, as linhas estão acentuadas, com superfícies afiladas e formas esguias. Além disso, sua estrutura foi projetada para reduzir o deslocamento do ar na parte inferior das pernas do motociclista, garantindo maior conforto.

Já a traseira foi totalmente redesenhada de forma a contribuir para a estabilidade da motocicleta, além de melhorar a aderência.

O conjunto óptico frontal conta agora com máscara negra, deixando o modelo muito mais imponente e moderno. O farol com refletores multifocais e lanternas de lentes transparentes acentua ainda mais o visual robusto. Outro destaque é a regulagem do farol, que permite ao piloto diferentes configurações para uma condução mais segura. A Gold Wing também dispõe de novo pisca alerta.

Além disso, o painel de instrumentos é completo. Conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Mais abaixo está o mostrador digital que tem, entre suas funções, hodômetro total e dois parciais, ajuste da luminosidade do mostrador, relógio, medidor de temperatura ambiente, indicador de abertura dos compartimentos de bagagem, sistema de som, regulagem da suspensão e altura dos faróis.

As principais características da GL 1800 Gold Wing foram mantidas. O modelo é equipado com o motor OHC (Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido. O modelo gera potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm.

Além do airbag, o modelo é equipado com freios ABS (Antilock Brake System) e de Dual CBS (Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas. Possui dois discos flutuantes de 296 mm na dianteira e 316 mm na traseira, todos com cáliper de três pistões.

Enquanto o sistema ABS é responsável por oferecer frenagens seguras até mesmo em piso com menor atrito, o sistema DCBS controla e distribui a frenagem entre a roda dianteira e a traseira, independen¬temente da forma escolhida. Com o manete dianteiro ou o pedal de freio traseiro, o sistema manterá o equilíbrio responsável por frenagens progressivas, seguras e eficientes.

O modelo recebe rodas de liga leve dianteira de 18’’ e traseira de 16’’, respectivamente com pneus sem câmara 130/70R e 180/60R. Com isso, o piloto garante um modelo muito mais estável.

Dispõe ainda do sistema antifurto H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), que consiste no corte de ignição e no reconhecimento da chave original com indicação através de um led colocado no painel.

 

 

Disponível nas cores preta e branca perolizada, a GL 1800 Gold Wing 2012 estará na rede de concessionárias Honda a partir de julho. Seu preço público sugerido é de R$ 92.000,00, com base no Estado de São Paulo e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Fonte: Imprensa Honda.