14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nova Ferrari FF

Estréia a Ferrari FF, que substitui a 612 Scaglietti. A FF chega com quatro lugares e tração nas quatro rodas mostrando a nova evolução dos super-esportivos. Novo V12 chega a um nível sem precedentes, com alto desempenho e versatilidade incrível, extremo conforto e sofisticada elegância, garantindo ao condutor e aos passageiros uma experiência única de condução.

Estréia a Ferrari FF, que substitui a 612 Scaglietti.

A FF chega com quatro lugares e tração nas quatro rodas mostrando a nova evolução dos super-esportivos.

Novo V12 chega a um nível sem precedentes, com alto desempenho e versatilidade incrível, extremo conforto e sofisticada elegância, garantindo ao condutor e aos passageiros uma experiência única de condução.

A suspensão usa o exclusivo sistema 4RM, patenteado pela Ferrari e pesa 50 por cento menos do que um sistema convencional de tração nas quatro rodas, mantendo perfeita distribuição de peso (53 por cento sobre o eixo traseiro). Totalmente integrado com o carro os sistemas eletrônicos possuem controle dinâmico, a tecnologia de tracção nas quatro rodas proporciona níveis recorde de desempenho em todos os terrenos e em todas as condições através da distribuição de torque contínua nas quatro rodas. A Ferrari FF também é equipada com o mais recente sistema de amortecimento magnetoreológico (SCM3), bem como o desenvolvimento de freios de carbono-cerâmica da Brembo.

Desenhado pela Pininfarina, tem formas e proporções perfeitas. Fácil de interpretar a Ferrari FF mistura o harmonioso design esportivo e dirigibilidade perfeita.

Os níveis de desempenho são excepcionais, o motor tem injeção direta de 6.262 cc, desenvolve 660 CV a 8.000 rpm. Em paralelo com a sua caixa de câmbio de dupla embreagem transaxle da F1, números impressionantes de aceleração (0-100 km / h em 3,7 seg.). A Ferrari FF tem a relação de peso/potência de 2,7 kg / CV, junto com sua distribuição de peso ideal garante um manuseio excepcionalmente sensível.  O mais recente modelo de Maranello também oferece espaço para passageiros podendo acomodar confortavelmente quatro pessoas e suas bagagens, graças ao melhor espaço de cabine e capacidade do porta-malas de 450 litros com os bancos traseiros rebatidos chega a 800 litros.

A Ferrari FF foi desenvolvida com uma enorme gama de opções de personalização e acessórios incluindo seis modelos diferentes de cores – exteriores e interiores – luxuoso acabamento nos bancos com couro anilina.

A Ferrari FF fará sua estréia oficial no Salão Automóvel de Genebra 2011

DADOS TÉCNICOS

• Motor
◦ Tipo: V12 de 65 graus
◦ deslocamento total: 6262 cc
◦ Potência máxima: 660 CV @ 8000 rpm
◦ Torque máximo: 683 Nm a 6.000 rpm
• Dimensões e peso
◦ Comprimento: 4907 milímetros
◦ Largura: 1953 milímetros
◦ Altura: 1379 milímetros
◦ Peso: 1790 kg
◦ Distribuição de peso: 47% dianteiro, parte traseira de 53%
◦ Razão peso / potência: 2,7 kg / CV
• Desempenho
◦ Velocidade Máxima: 335 kmh
◦ 0-100 km / h: 3,7 seg
• Consumo
◦ Consumo de combustível: 6,5 l/km
◦ Emissões: 360 g / km