13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nova Classe B lançada no Brasil

A nova Classe B que a Mercedes-Benz lança no Brasil faz parte de uma geração inteiramente nova de carros compactos desenvolvida pela marca. A menor altura do veículo, a maior largura e a posição de assentos mais ereta proporcionam uma primeira impressão das novas credenciais desse automóvel compacto e dinâmico que irá agradar tanto pelo conforto como pelo excepcional comportamento esportivo.

A nova Classe B também representa uma nova era tecnológica para os automóveis compactos da Mercedes-Benz com tração dianteira, uma iniciativa identificada pelas iniciais NGCC (de New Generation of Compact Cars, nova geração de carros compactos). As versões que chegam ao Brasil – B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport – possuem motor a gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, além de uma nova transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e novos sistemas de assistência.

“Nenhuma alteração de modelo na história da Mercedes-Benz incluiu tantos novos avanços de uma só vez,” afirma o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do board da Empresa, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis. “Os clientes da Classe B se beneficiarão desta guinada importante em termos de baixo consumo de combustível e baixa taxa de emissões de CO2, combinados com prazer de dirigir, muito espaço e o mais alto padrão de segurança já oferecidos neste segmento.”

A nova Mercedes-Benz Classe B é mais larga e tem distância entre-eixos maior do que a versão anterior, graças ao reposicionamento do motor, mais à frente do eixo dianteiro. A altura total é ligeiramente menor, o que contribui não apenas com o comportamento dinâmico do carro, mas lhe dá uma aparência mais jovem e esguia.

Com essas medidas – comprimento/largura/altura: 4.359/2.010/1.558 milímetros – a nova Classe B ganhou mais espaço interior e uma linha dinâmica impressionante. Isto se reflete nas formas externas, que transmitem claramente esses atributos ao observador: frente e traseira esportivos com linhas que enfatizam a largura, a grade dianteira ampla e faróis que se prolongam pelas laterais. Na traseira, o carro apresenta uma ampla área envidraçada, lanternas em duas peças e uma tampa do porta-malas grande, com soleira baixa facilitando a entrada de volumes.

A maior esportividade e a excelente aerodinâmica se mostram nas linhas laterais: o capô flui sem interrupções até a primeira coluna e a linha do teto desce suavemente até o spoiler traseiro. As laterais do teto arredondadas e sua linha moldada dão ao veículo uma aparência mais alongada. A borda inferior da carroceria apresenta saias laterais dinâmicas que, juntamente com as linhas de caráter, adicionam um toque leve à aparência do veículo. Detalhes refinados, como os faróis primorosamente projetados com o novo elemento refletor, mostram a preocupação com a execução dos detalhes que é um dos atributos mais fortes da marca Mercedes-Benz.

A versão B 200 Turbo Sport oferece ainda diversos diferenciais externos, como faróis bi-xenônio com lanternas em LED, grade dianteira com dois frisos transversais em prata com acabamento em preto brilhante, espelhos retrovisores externos também em preto brilhantes, difusor traseiro e ponteira dupla do escapamento cromada. Impacto visual marcante é causado pelas rodas de liga leve com 18 polegadas, que deixam entrever os discos de freios perfurados com pinças pintadas de cinza ostentando o logotipo MB, de aspecto fortemente esportivo.

O novo motor a gasolina de quatro cilindros faz parte de uma série de motores inteiramente nova. Ele conta com o sistema de injeção direta de terceira geração da Mercedes-Benz, que foi adotado inicialmente nos motores V6 e V8 BlueDIRECT. Com 1,6 litro de deslocamento, o novo motor de quatro cilindros foi projetado tanto para instalação transversal quanto longitudinal. O B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport possuem 115 kW (156 cv) de potência e torque máximo de 250 Nm, disponível a partir de 1.250 rpm. O conjunto permite uma aceleração até 100 km/h em torno de 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

 

A nova Classe B será comercializada no Brasil com os preços públicos de R$ 115.900 (B 200 Turbo) e R$ 129.900 (B 200 Turbo Sport).

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.