14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nova A6 Avant 3.0 TFSI quattro

A nova perua da marca alemã chega ao Brasil recheada de soluções e tecnologias de ponta já utilizadas nas famílias A7 e A8. Com um amplo portfólio de inovações e a carroceria mais leve – graças aos diversos componentes de alumínio – o modelo está escrevendo o próximo capítulo na história de sucesso da família A6

A A6 Avant 3.0 TFSI quattro é uma opção mais rápida, esportiva e dinâmica para os consumidores que querem carros grandes e familiares. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Além da performance, oferece sistemas de auxílio ao motorista inovadores, como o Audi Night Vision, que detecta e alerta para a presença de pessoas e animais até 300 metros à frente do veículo quando escurece; o ACC (Adaptative Cruise Control), um controle de cruzeiro adaptativo que regula automaticamente a distância e velocidade dos veículos à frente; e o Audi Pre Sense Plus, que proporciona maior segurança por antecipar uma situação de emergência, antes da percepção do motorista e, automaticamente, acionar o sistema de freios, modificar o posicionamento dos assentos e fechar totalmente os vidros e o teto solar.

Outro equipamento de ponta é o head-up display que projeta as principais informações sobre o pára-brisa em forma de símbolos e dígitos. 

A nova Audi A6 Avant foi lançada recentemente no mercado europeu e impressiona pelo design e caráter esportivo. O modelo vem equipado de série com diversos sistemas de segurança, idênticos aos incorporados ao modelo sedã, como carroceria ultra leve, graças à mistura inteligente de materiais; direção assistida eletromecânica; e o sistema Audi Drive Select. A Audi oferece também, como opcional na nova A6 Avant, faróis Full LEDs

 

Equipado com motor 3.0 TFSI, de 300 cv de potência, o modelo tem desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Em relação ao consumo, a nova perua é 21% mais econômica do que a versão anterior e faz, na média cidade/estrada, 12,2 km/litro de combustível.

Fonte: Imprensa Audi Brasil.