11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Nissan LEAF com Manual em Vídeo

Em mais uma ação inovadora, a Nissan lança na Europa o primeiro manual de proprietário feito pelos próprios clientes. Projetado para ajudar os compradores do Nissan LEAF a tirar o máximo da tecnologia do primeiro carro 100% elétrico produzido em massa, o manual é totalmente em vídeo e foi apresentado no 70º dia da campanha “Big Turn On”, iniciativa pan-europeia da marca que foca conscientização das pessoas sobre os carros elétricos. O projeto pretende conseguir um milhão de adeptos dos carros elétricos em 100 dias – faltando um mês para o final, já são 900 mil adeptos.

O manual do proprietário feito pelos clientes é totalmente em vídeo, o que permite qualquer interessado acessá-lo pelo site da Big Turn Onhttp://www.the-big-turn-on.com/ e no YouTube. O material tem quatro donos e entusiastas do Nissan LEAF no Reino Unido falando sobre a tecnologia e desempenho do modelo. O guia derruba alguns “mitos” comuns sobre o Nissan LEAF, incluindo a autonomia. O modelo completamente carregado consegue percorrer 160 km, distância diária percorrida por 90% dos motoristas europeus.

Um dos entrevistados é Mark Goodier, radialista e empresário conhecido como o primeiro comprador de um Nissan LEAF no Reino Unido. “Possuir um carro como esse é dizer que nós nos preocupamos com o meio ambiente e com o ar limpo nas cidades. E também com nosso dinheiro”, diz. A autonomia não é um problema, segundo Goodier. “O Nissan LEAF muda a maneira que você dirige, pois você fica atento em tirar a melhor autonomia da bateria”,

Outro entrevistado, o engenheiro eletrônico Richard Tood, acredita que a Nissan realmente pensou em fazer um carro de fácil utilização: “No inverno, meia hora antes de usar o carro, eu simplesmente o ligo o botão de controle de temperatura, esquentando o carro. Esse sistema funciona pela energia do motor elétrico ao invés da bateria do carro”, explica.

Fonte: Imprensa Nissan.