12 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

NÃO FOI ACIDENTE – ENTRE NESSE MOVIMENTO

O site “Não Foi Acidente” está fazendo uma das melhores campanhas contra bebida e direção do país.

Eu sou um apaixonado por carros e velocidade, e assim como muitos que estão lendo esta matéria já bebi e dirigi. Mas antes que acontecesse algum acidente tomei consciência e, mesmo criticado, não saio mais de carro para tomar sequer copo de cerveja.

Todos nós somos responsáveis por esse massacre que ocorre todos os dias, e em especial, nos finais de semana onde um irresponsável sai para “balada” com seu “possante” e se achando autosuficiente, pega no volante e por sorte chega vivo em casa e não mata ninguém pelo caminho. Mas um dia essa sorte muda, e pior, não só para ele. Um dia dirigindo bêbado causa um acidente, acaba com a felicidade de sua família e leva outras famílias para o “buraco”.

Participe você também desse movimento, acesse http://naofoiacidente.org/site/assine/ e mostre que você também é capaz de mudar essa terrível realidade.

Por: Claudio Pires.
Imagem de propriedade do site: Não Foi Acidente.


O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de táxi, não colocam a mão na consciência e não pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.”

Por: Rafael Baltresca.