13 de maio de 2021

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“MINI Paceman. O MINI que morde”

MINI Paceman. O MINI que morde”. Esse é o conceito da campanha de lançamento do novo modelo da marca no Brasil. Invocado e extremamente atraente em termos de design, o veículo ingressa ao mercado com forte apelo emocional para o público masculino. Para esse lançamento, a agência da marca – a DPZ, criou uma campanha integrada com ação de marketing de guerrilha, apresentação à imprensa, festa de lançamento e material publicitário.
 
A primeira iniciativa foi um teaser veiculado na página da marca no Facebook. A foto de um gato assustado marcou o início da chegada do MINI que morde, que seria apresentado pela primeira vez por meio de uma ação de guerrilha. Tal ação levou o MINI Paceman com uma focinheira para as ruas de São Paulo. O veículo adesivado, remetendo a um “carro segredo”, rodou durante os dias 14 e 15/06 pelos pontos mais agitados da zona sul da cidade. Lojas, bares, restaurantes, conhecidas ruas e avenidas de São Paulo se depararam com o inusitado MINI com a placa “Cuidado. Veículo Bravo.”, o qual despertou atenção do público dos arredores e proximidades.

Dando continuidade à estratégia de lançamento, amanhã, terça-feira (18/06) a marca promoverá, durante um evento exclusivo à imprensa, um test drive no novo MINI Paceman. Na próxima quinta-feira (20/06), uma festa para 300 convidados VIP’s, clientes e amigos da marca será realizada no Espaço Infinitto, em São Paulo,  e contará com atrações como um desfile da coleção lifestyle MINI Collection, um car reveal para lá de ousado, além de um concurso cultural que vai premiar o vencedor com uma passagem com direito a acompanhante para Londres. A noite será comandada pelo VJ Speto e a lista de convidados pelos promoters Helinho Calfat e Fabio Queiroz. Parceiros como British Airways, Samsung, Puma, Heineken, Monster, Ciroc e Chandon estarão presente.

“Estamos certos de que esse lançamento será um marco para a MINI no país. Contamos com uma estratégia criativa e completa de comunicação a qual certamente despertará a atenção das pessoas não somente para o novo modelo, mas sobretudo para o espírito NOT NORMAL presente no DNA da marca”, comenta Paulo Manzano, Diretor da MINI Brasil.

A campanha publicitária será composta de anúncios, material online, filme para cinema e spots de rádio. “Ele é um carro agressivo. Mas consegue mostrar toda elegância e o conforto da marca com um desempenho desafiador. Por isso a DPZ criou uma campanha completa, para um carro completo.”, comenta Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ.

 

A nova campanha “MINI Paceman. O MINI que morde” vai ao ar a partir de 24/06, quando o veículo passa a ser oficialmente comercializado no país.

Fonte: Imprensa BMW Group.