11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

MINI APOIA INST. TOMIE OHTAKE

Localizado em uma das regiões mais privilegiadas da cidade de São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake se tornou referência por sua arquitetura de vanguarda e formas futuristas. Inaugurado em 2001 em uma área de 65.000 m², o complexo Ohtake Cultural agrega trabalho, cultura e lazer ao público. Desde sua abertura, realizou mais de 200 exposições, 100 publicações e ministrou mais de 1.300 cursos e oficinas.

O Instituto também realiza um forte trabalho social de incentivo a formação artística intitulado de Ação Educativa. A Ação Educativa tem como objetivo aproximar a arte contemporânea do público leigo e especializado, tendo como prioridade a população de baixa renda, escolas  públicas, principalmente professores, crianças e jovens, educadores de ONGs, líderes comunitários e profissionais.Além disso, realiza seminários, mesas redondas, palestras e projetos especiais de vivências culturais.

“O MINI é símbolo de design e modernidade e sempre esteve envolvido em manifestações artísticas pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente. Em 2010 promovemos o MINI Art Nights, um happy hour cultural com a participação de cineastas, artistas plásticos e contemporâneos. Neste ano, damos mais um passo artístico, pois como o apoio ao Instituto Tomie Ohtake contribuiremos ainda mais para o enriquecimento da cultura brasileira”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

Neste ano em que a marca MINI tornou-se apoiadora institucional, grandes exposições estão programadas como: Jasper Johns (junho), Salvador Dali (julho), Thom Mayne (agosto), Asger Jorn e Paulo Bruscky (setembro), Bruno Munari (setembro/outubro) e Irmãos Campana (quarto trimestre de 2012).

Para mais informações acesse: www.institutotomieohtake.org.br

Fonte: Imprensa BMW Group.