14 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

MERCEDES E 500 GUARD

A Mercedes-Benz apresentou alguns de seus principais modelos da linha Guard – veículos blindados da marca – na LAAD Security 2012, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O destaque é a nova E 500 Guard, veículo que será importado para o Brasil em 2012. A feira aconteceu entre os dias 10 a 12 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. Realizado anualmente, o evento reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para segurança pública e privada.

Voltada para gestores e instituições de segurança, agentes governamentais e autoridades, a LAAD 2012 também possui seminários voltados à segurança. No dia 11 de abril, às 11h30, Markus Rubenbauer, diretor de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz Guard, ministrou a palestra sobre tecnologia e blindagem de automóveis.

Como a mais antiga fabricante de automóveis do mundo, a Mercedes-Benz sempre se sentiu na obrigação de impulsionar o desenvolvimento de tecnologias automotivas e estabelecer novos padrões para a indústria. Este objetivo também se aplica aos modelos blindados. Em 1928, a Daimler-Benz tornou-se a primeira empresa a fabricar veículos com elementos especiais de proteção contra ataques com armas de fogo e explosivos. Já são mais de oito décadas de tradição e competência na construção de veículos blindados de fábrica.

O E 500 Guard, um dos destaques da LAAD, será o automóvel Mercedes-Benz blindado comercializado no Brasil. Os sistemas inteligentes de sobreposição adaptados aos avanços da tecnologia de armas oferecem a mais alta proteção aos ocupantes do veículo. Tudo isso aliado ao conforto e sofisticação típicos da Classe E, além da total discrição, já que não é possível perceber a blindagem, um diferencial importante para garantir a segurança em um veículo blindado.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.