11 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Mercedes-Benz O 500 MA

Os ônibus Mercedes-Benz são os primeiros a circular no inédito sistema BRT local, que integra o pacote de obras de mobilidade urbana da cidade visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

49 ônibus articulados O 500 MA foram adquiridos pela Auto Viação Jabour e 42 pelo Expresso Pégaso.

Novo chassi O 500 MA se destaca pela avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 5 e por motores mais potentes, econômicos e ecológicos.

A Mercedes-Benz oferece ampla linha de produtos e assessoria especializada para sistemas BRT.

Os ônibus articulados Mercedes-Benz são os primeiros a entrar em operação no sistema BRT Transoeste da cidade do Rio de Janeiro, cujo trecho inicial – com extensão de aproximadamente 40 quilômetros e cerca de 30 estações interligando o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca ao Terminal Santa Cruz – foi inaugurado hoje.

O Transoeste deverá ser concluído totalmente no segundo semestre deste ano, indo da Barra até Santa Cruz e Campo Grande. Serão 53 estações BRT, interligando sete bairros. Com 56 quilômetros, esse sistema viário vai diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto, beneficiando cerca de 220 mil pessoas diariamente.

Segundo Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa está orgulhosa por ser a primeira a ter os veículos de sua marca operando no Transoeste, o inédito corredor exclusivo com características BRT no Rio de Janeiro. “Isso reforça a confiança das empresas e dos gestores de transporte locais nos nossos produtos e também a liderança da Mercedes-Benz na região e no mercado brasileiro como um todo. Os ônibus articulados escolhidos, modelo O 500, são líderes absolutos de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento”.

A Mercedes-Benz realizou a venda de 91 ônibus articulados O 500 MA para uso no sistema Transoeste. Foram 49 unidades para a Auto Viação Jabour (com carroçaria Viale BRT da Marcopolo) e 42 para o Expresso Pégaso (carroçaria Mega BRT Neobus). Os veículos vão entrar em operação, gradativamente, até o segundo semestre. Chamado de “Ligeirão”, esses novos ônibus articulados têm capacidade de transporte para até 145 passageiros.

 

Veículo da nova linha de ônibus da Mercedes-Benz, o O 500 MA conta com a avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao PROCONVE P-7.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.