6 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Mercedes-Benz Concept X-CLASS

16C964_18

Com o Concept X-CLASS, a Mercedes-Benz Vans dá em Estocolmo uma visão concreta de sua nova picape: a Classe X. A primeira picape premium deverá combinar o melhor de dois mundos, fato que a Mercedes-Benz realça de forma impressionante ao apresentar o protótipo com duas variantes de design. Com o Concept X-CLASS powerful adventurer fica claro que a futura Classe X terá todos os pontos fortes de uma picape clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno.

O Concept X-CLASS stylish explorer vai mais longe e mostra aquilo que, além de tudo isso, irá diferenciar a picape no segmento premium. Ela será um legítimo veículo Mercedes-Benz e isso é evidente nos mais variados aspectos, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança. A Mercedes-Benz é, assim, a primeira fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das picapes médias, fazendo com que o robusto modelo de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas seja, pela primeira vez, adequado como um veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Com a picape a Mercedes-Benz Vans acrescenta uma quarta série ao seu portfólio. Simultaneamente, a marca com a estrela será o primeiro fabricante premium a entrar no promissor segmento das picapes médias. Até a introdução no mercado, a Daimler AG investirá na nova série um montante na ordem das centenas de milhões de euros. Ela será lançada no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Os principais mercados são Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália e Europa.

 

Segundo o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Automóveis, “com a picape Mercedes-Benz preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portofólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um automóvel adequado para as suas necessidades. A Classe X será padrão em um segmento em expansão”.

“Nós estamos abrindo e transformando o segmento das picapes médias com o primeiro modelo premium do mundo verdadeiramente adequada ao estilo de vida urbano e moderno”, afirma Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz Vans. “A nossa futura Classe X é uma picape versátil. Oferecer quadro do chassi tipo escada, um motor de seis cilindros, bem como uma tração integral permanente é, para nós, um dever nesse segmento. Mas o que oferecemos vai muito além disso no que diz respeito à segurança, conforto, agilidade e design expressivo, ou seja, tudo o que caracteriza os veículos que levam a estrela. Deste modo, nós atraímos novos clientes que, até agora, nunca tinham pensado em uma picape”.

Por: Claudio P. Olivera
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.