13 de maio de 2021

Tudo que você quer e que seu carro precisa.

Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC

A Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro a station de alta performance CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC. Desenvolvido a partir de um conceito de automóvel inovador, o cupê com quatro portas é uma atraente alternativa para entusiastas por automóveis que valorizam o design. Além disso, combina alto desempenho com estilo e praticidade.  

Entre os vários itens presentes no veículo que são sinônimos de dinamismo, figuram o motor AMG 5,5 litros V8 com 410 kW (557 cv), a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas, a tração integral 4MATIC e a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O espaçoso interior e o compartimento de bagagem com volume de até 1.550 litros dão praticidade ao CLS 63 AMG Shooting Brake. Além de uma vasta relação de opcionais oferecidos pelo AMG Performance Studio, que permitem personalizar a nova station,  a AMG oferece um item único: o assoalho em madeira designo do compartimento de bagagem, com acabamento semelhante ao de iates de luxo.

O CLS 63 AMG Shooting Brake estabelece novos padrões de desempenho em seu segmento, uma tradição firmada desde o lançamento do CLS 55 AMG, o primeiro cupê de quatro portas de alta performance, que inspirou outros fabricantes de automóveis. Apresentado em 2006, seu sucessor, o CLS 63 AMG com motor AMG V8 com 6,3 litros e o atual CLS 63 AMG, com o V8 5,5 litros biturbo, disponível desde 2011, mantiveram a estratégia da marca.  O CLS 63 AMG Shooting Brake cria um novo e seleto nicho de mercado, para agradar tanto aos fãs da AMG como a novos clientes com uma combinação exclusiva de desempenho, estilo e praticidade.

 

Motor V8 AMG 5,5 litros biturbo com 410 kW (557 cv)

O motor V8 AMG 5,5 litros biturbo é uma verdadeira vitrine de tecnologias inovadoras, a começar pela combinação da injeção direta de gasolina com combustão administrada por aspersão, injetores piezelétricos, dupla turbina, intercoolers a ar e água, gerenciamento do gerador de eletricidade e função ECO start/stop. 

Materialização de dinamismo e alta eficiência, o motor de oito cilindros oferece 410 kW (557 cv) e 720 Nm de torque. O resultado é desempenho no mais alto nível: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente). 

A experiência de guiar o CLS 63 AMG Shooting Brake se caracteriza pela agilidade em todos os regimes de funcionamento do motor. A potência superior e espontânea pode ser até mesmo ouvida pelo motorista: o sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras duplas cromadas emite um som típico dos motores V8 da AMG.

A Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake 4MATIC chega por US$ 251.900,00.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz.